Nova direção

Amatra do Rio de Janeiro elege juíza para presidente

Autor

15 de dezembro de 2005, 14h30

A juíza Nélie Perbeils foi eleita a nova presidente da Amatra — Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio de Janeiro. Nélie é titular da 30ª Vara do Trabalho e a quinta mulher a presidir a associação. Ela foi eleita com 196 votos para ficar no cargo de dezembro de 2005 a dezembro de 2007.

O ex-presidente da Amatra do Rio Alexandre Teixeira de Freitas comemorou a eleição da juíza. “O resultado me deixa com a sensação de dever cumprido. É claro que ficaram faltando muitas coisas, mas tenho a certeza de que a nova diretoria dará prosseguimento às varias ações.”

A nova presidente tem 42 anos e exerce a magistratura há 11. Segundo ela, sua missão será reabrir a discussão sobre a qualidade jurisdicional. “Debater a qualidade da prestação jurisdicional importa em assegurar estrutura adequada ao tamanho e à importância deste ramo do Judiciário, na ampliação do número de varas e turmas, no auxílio permanente, nos critérios objetivos para ele e também para a substituição, convocação e promoção, privilegiando a antiguidade”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!