Combate à pirataria

Receita e PF fazem busca em centro de compras em SP

Autor

13 de dezembro de 2005, 9h29

Está em curso na manhã desta terça-feira (13/12) uma operação de fiscalização e busca e apreensão num dos mais conhecidos centros de compras de produtos importados e eletrônicos de São Paulo — o Promocenter. A força-tarefa formada pela Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e Polícia Federal está desde as 10h na rua Augusta, na capital paulista.

Cerca de 700 agentes públicos participam da operação, que tem o apoio da Polícia Militar e de vários órgãos do município. Essa é a segunda etapa da Operação Sagitário, deflagrada para reprimir contrabando, descaminho, pirataria e sonegação fiscal no comércio da cidade de São Paulo.

Primeira vítima

No último dia 2 de dezembro a força-tarefa fez operação semelhante no Stand Center, na avenida Paulista. Na ocasião foram aprendidos 1.600 sacos (com capacidade de 100 litros cada um) de mercadorias como câmeras fotográficas, computadores, relógios, bolsas, óculos, componentes eletrônicos, roupas e aparelhos eletrônicos.

Cinqüenta das 200 lojas fecharam suas portas numa tentativa de impedir a ação fiscal, mas todas foram abertas pela fiscalização, que estava amparada por mandados judiciais de busca e apreensão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!