Disfarçado de policial

Polícia instaura inquérito contra repórter da TV Globo

Autor

9 de dezembro de 2005, 10h31

O Ministério Público mandou instaurar inquérito policial para apurar a conduta do repórter César Tralli, da TV Globo, no episódio da prisão de Flavio Maluf, filho do ex-prefeito paulistano Paulo Maluf. O inquérito foi aberto no 7º Distrito Policial de São Paulo. Disfarçado de policial federal, Tralli acompanhou e filmou a prisão do empresário.

O pedido de abertura de inquérito foi feito pela promotora Marucia Barros Ramos, a partir de uma representação do Ministério Público Federal. “Temos a obrigação de encaminhar as representações que recebemos. Vamos apurar se houve infração penal ou não”, disse ela. As informações são da repórter Laura Diniz, do jornal O Estado de S.Paulo.

O advogado da TV Globo, Nilson Jacob, disse ao jornal que ainda não foi informado oficialmente do caso. “De antemão, posso afirmar que o repórter não se fez passar por policial federal, não estava com roupa da Polícia federal. Ele foi ouvido em sindicância na própria PF e não foi constatada nenhuma irregularidade”, afirmou.

De acordo com o assessor de imprensa de Flavio Maluf, Adilson Laranjeira, “a PF armou um circo para a televisão filmar”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!