Votação direta

Membros do MP de São Paulo elegem Conselho Superior

Autor

2 de dezembro de 2005, 14h59

Promotores e procuradores de Justiça escolhem neste sábado (3/12), em eleições diretas, seis dos 11 integrantes do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo. Dos 11 integrantes do órgão colegiado, dois são natos (o procurador-geral e o corregedor-geral), três são escolhidos pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores e os outros seis por todos os membros de carreira.

São candidatos nas eleições deste sábado os procuradores Antonio Augusto Ferraz, Daniel Fink, José Benedito Tarifa, José Oswaldo Molineiro, Lídia Helena da Costa Passos, Marco Antonio Zanellato, Marisa Rocha Dissinger, Paulo Afonso Garrido de Paula e Renato Nascimento Fabbrini.

O Conselho tem o poder, por exemplo, de deliberar sobre a instauração de processo administrativo contra membros do MP, eleger os integrantes da comissão de concurso para promotor de Justiça e decidir sobre o vitaliciamento dos membros da instituição.

A eleição deste sábado será a segunda de uma série de quatro que escolherá os integrantes dos órgãos da administração superior do MP paulista, para o biênio 2006-2008. No último dia 23 foram eleitos os 20 membros do Órgão Especial. Na próxima segunda-feira (5/12) serão escolhidos os outros três integrantes do Conselho Superior e, em março, o MP escolhe o novo procurador-geral de Justiça.

Na eleição para o Órgão Especial, a procuradora mais votada foi Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce (140 votos), seguida de Sonia Etuko Oda (125 votos). Os outros eleitos foram Paulo Amaral de Souza, Tiago Cintra Zarif, Paulo Mário Spina, Sérgio Neves Coelho, Agenor Nakazone, José Luis Alicke, Newton Silveira Júnior, José Reynaldo de Almeida, Mário Antonio Tebet, Paulo Marcos Reali Nunes, David Cury Júnior, Antonio de Pádua Bertone, Adelina Bitelli Campos, Lúcia Casali de Oliveira, José Eduardo Diniz, Carlos Eduardo Fonseca da Matta, Aparecida Maria Valadares e Mário Pedro Paes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!