Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: consultor inglês se associa ao Mattos Filho

Autor

30 de agosto de 2005, 21h08

O consultor de Direito Stephen O´Sullivan, que já representou o Richards Butler, uma das maiores bancas de advocacia da Inglaterra, agora é sócio no Mattos Filho Advogados.

O´Sullivan já lidera relevantes projetos de investimento estrangeiro no Mattos Filho Advogados, que pretende intensificar a atuação no mercado externo. O consultor também deve apoiar internacionalmente os clientes em operações de fusões, aquisições e joint-ventures.

Tributação internacional

Advogados tributaristas brasileiros, entre eles a sócia da PricewaterhouseCoopers Elide Bifano, participam junto com professores de universidades européias, tais como Moris Lehner (Alemanha), Kees Van Raad (Holanda), Claudio Sacchetto (Itália), Carlo Garbarino (Itália), Jacques Malherbe (Bélgica) e Rainer Prokisch (Alemanha) do I Congresso de Direito Tributário Internacional.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário nos dias 18, 19 e 20 de setembro, o evento será no salão nobre da Faculdade de Direito da USP— Largo São Francisco.

Informações e inscrições no site IBDT

Propriedade intelectual

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em parceria com o Instituto Dannemann Siemsen de Estudos de Propriedade Intelectual, realizará o Seminário de Propriedade Intelectual no dia 2 de setembro, no Auditório do Foro Desembargadora Federal Marilena Franco, avenida Venezuela, 134, Bloco B, 10º andar, Rio de Janeiro, das 8h30 às 18h .

O “Prazo de validade das patentes pipeline” será o tema da primeira palestra do dia, que será ministrada pelo diretor executivo do Instituto Dannemann Siemesen, Gert Egon Dannemann. O presidente do Tribunal, Desembargador Federal Frederico fará a abertura do seminário.

Inscrições gratuitas. Mais informações pelo e-mail [email protected]

Reforma Tributária

O jurista Luiz Antonio Caldeira Miretti, presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB São Paulo e membro da Advocacia Approbato Machado, fará palestra sobre Carga Tributária e Reforma Tributária,em São José dos Campos.

A palestra será nessa quarta-feira (31/8), às 19h30, na Casa do Advogado de São José dos Campos, rua Engenheiro João Fonseca Santos, 108. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (12) 3941-8511 / 3941-4302 ou pelo e-mail [email protected].

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!