Eleições na TV

Ministro Carlos Velloso é o entrevistado do Roda Viva

Autor

29 de agosto de 2005, 18h19

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Velloso é o entrevistado nessa segunda-feira (29/8, às 22h15, do programa Roda Viva da TV Cultura.

Velloso assumiu a presidência do TSE pela segunda vez em março deste ano. Antes ele havia ocupado o posto entre 1994 e 1996, quando diplomou Fernando Henrique Cardoso na presidência da República. Naquele período Carlos Velloso criou uma comissão para propor uma reforma política, tema que retoma agora como uma de suas prioridades.

O presidente do TSE defende uma reforma partidária com extinção de partidos de aluguel, punição para parlamentar que trocar de partido e o estabelecimento de novo mecanismo para financiamento de campanhas eleitorais.

Com uma carreira jurídica de mais de quarenta anos, Velloso também foi presidente do Supremo Tribunal Federal em 1999.

Os entrevistadores serão os jornalistas Ancelmo Goes, de O Globo; Guilherme Evelin, de O Estado de S.Paulo; Silvana de Freitas, da Folha de S.Paulo; Denize Rottemburgo, do Correio Braiziliense, Alexandre Machado, comentarista político da TV Cultura; Márcio Chaer, diretor da Consultor Jurídico e o advogado Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral e administração pública.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!