Novo comando

Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem novo presidente

Autor

26 de agosto de 2005, 20h03

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Hugo Bengtsson, tomou posse nessa sexta-feira (26/8) no Auditório do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Essa foi a primeira eleição depois da integração do TJ com o Tribunal de Alçada, que aumentou de 60 para 117 o número de desembargadores. O desembargador Hugo Bengtsson obteve 92 votos dos 110 desembargadores que participaram da eleição para o cargo.

Natural de Muzambinho, o desembargador Hugo Bengtsson se formou pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, em Uberaba, em 1964. Iniciou sua carreira no Ministério Público em 1966, foi promotor em Grão Mogol, Rio Espera e Santa Maria do Suaçuí. Em 1968, começou como juiz nas comarcas de Ibiraci, Espinosa, Carmo do Rio Claro, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Ingressou no extinto Tribunal de Alçada em 1985 e no TJ Minas Gerais em dezembro de 1988.

O desembargador atuou também como professor de pós-graduação da Unifenas e como professor assistente da PUC Minas. Ele ocupa o lugar do desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins, que encerra o mandato de dois anos no cargo de presidente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!