Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pela internet

TST permite envio de peças por internet a partir de segunda

O Tribunal Superior do Trabalho lança oficialmente, na segunda-feira (2/9), o e-Doc — Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho. O sistema vai permitir o envio de documentos pela internet para o TST, Tribunais Regionais do Trabalho e Varas do Trabalho a partir de um único site — www.trt4.gov.br/edoc.

O e-Doc poderá ser usado pelas partes, advogados e peritos de qualquer lugar do Brasil. Basta se cadastrar no site. Segundo o tribunal, o sistema vai trazer mais agilidade ao processo de documentos e reduzir tempo e custos aos usuários da Justiça do Trabalho. O envio pelo e-Doc dispensa a apresentação dos originais.

As petições recebidas após o horário de atendimento externo serão protocoladas no primeiro dia útil subseqüente. Caberá ao órgão judiciário que receber os documentos eletrônicos, imprimi-los e anexá-los aos processos.

O e-Doc foi desenvolvido pelo TRT do Rio Grande do Sul. Já está em fase de implantação no Tribunal Superior do Trabalho e nos TRTs de Santa Catarina, Campinas (SP), Sergipe e Minas Gerias. O e-Doc é um dos principais sistemas do Projeto de Gestão Integrada de Informatização da Justiça do Trabalho. O lançamento oficial será feito com a presença do vice-presidente do TST, ministro Ronaldo Leal, em Porto Alegre.

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2005, 12h40

Comentários de leitores

3 comentários

Sinceramente, não vejo qual a confidencialidade...

 (Advogado Associado a Escritório - Trabalhista)

Sinceramente, não vejo qual a confidencialidade de um processo trabalhista. Até porque, como todos sabem, o processo é público, exceto se correr em segredo de justiça.

Prezados, Dia 2 de setembro não cairá numa s...

Marcella Maria Monteiro Vieira (Outros)

Prezados, Dia 2 de setembro não cairá numa segunda-feira. Acho que vocês queriam dizer 29/08 e se enganaram. Obrigada, Marcella Vieira. 21 2559-5455 mvieira@fgv.br

REALMENTE É UM POUCO FORA DE NORMAS, POIS NÃO G...

DOUTORA ANDRÉIA PEREIRA DA SILVA, ADVOGADA DOUTORA CRIMINALIST (Advogado Autônomo)

REALMENTE É UM POUCO FORA DE NORMAS, POIS NÃO GARANTE A CERTEZA DOS DADOS QUE SÃO REMETIDOS, SE TODOS PROCESSOS SÃO CONFIDENCIAIS, FRAGILIZA E COMPROMETE O SIGILO PROFISSIONAL, DEVE SER REVISTA COM CAUTELAS ESTAS NORMAS.

Comentários encerrados em 02/09/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.