Pela internet

TST permite envio de peças por internet a partir de segunda

Autor

25 de agosto de 2005, 12h40

O Tribunal Superior do Trabalho lança oficialmente, na segunda-feira (2/9), o e-Doc — Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho. O sistema vai permitir o envio de documentos pela internet para o TST, Tribunais Regionais do Trabalho e Varas do Trabalho a partir de um único site — www.trt4.gov.br/edoc.

O e-Doc poderá ser usado pelas partes, advogados e peritos de qualquer lugar do Brasil. Basta se cadastrar no site. Segundo o tribunal, o sistema vai trazer mais agilidade ao processo de documentos e reduzir tempo e custos aos usuários da Justiça do Trabalho. O envio pelo e-Doc dispensa a apresentação dos originais.

As petições recebidas após o horário de atendimento externo serão protocoladas no primeiro dia útil subseqüente. Caberá ao órgão judiciário que receber os documentos eletrônicos, imprimi-los e anexá-los aos processos.

O e-Doc foi desenvolvido pelo TRT do Rio Grande do Sul. Já está em fase de implantação no Tribunal Superior do Trabalho e nos TRTs de Santa Catarina, Campinas (SP), Sergipe e Minas Gerias. O e-Doc é um dos principais sistemas do Projeto de Gestão Integrada de Informatização da Justiça do Trabalho. O lançamento oficial será feito com a presença do vice-presidente do TST, ministro Ronaldo Leal, em Porto Alegre.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!