Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Corrija-se a última parlavra de minha manifesta...

Dr. Guimaraes (Advogado Sócio de Escritório)

Corrija-se a última parlavra de minha manifestação: De: "assinte" Para: Acinte

O desrespeito para com a nossa classe se faz pr...

Dr. Guimaraes (Advogado Sócio de Escritório)

O desrespeito para com a nossa classe se faz presente desde a CPI do Narcotráfico, em 1999. Os srs. parlamentares se colocam acima do bem e do mal; pisoteiam os direitos garantidos em Lei; ameaçam de expulsão do recinto os advogados que lá estão no pleno exercício legal da profissão em defesa dos direitos constitucionais do cidadão e, pior, falam até em prisão e, tudo fica por isso mesmo. interessante, são eles os legisladores. Parabéns à AASP; parabéns aos que têm coragem de externar seu repúdio a tal assinte. Herberto A. Guimarães - Advogado

A OAB deve tomar as providências legais contra ...

Antonio de Oliveira Silva (Advogado Autônomo)

A OAB deve tomar as providências legais contra as autoridades que possivelmente violaram os princípios constitucionais, cometendo abuso de autoridade. No caso angustiante reportado pelo Consultor Jurídico dos advogados Roberto Podval e Beatriz Rizzo. Todo cidadão precisa de um advogado, inclusive as autoridades coatoras. Quero alertar que toda pessoa humana tem dignidade, assegurada pela Constituição Federal. Também, as autoridades que abusam do poder podem ser cassadas pelo Conselho de Ética do Parlamento. Além de crime, o abuso de autoridade não pode ser instrumento para humilhar, desmoralizar e impedir o exercício de qualquer profissão. Devo lembrar ainda que quem causa danos as pessoas humanas são obrigadas a indenizá-las. Neste caso, basta provar o dano e o nexo causal, nos termos do § 6º, do art. 37 da Constituição. A Imunidade parlamentar não permite que o congressista cometa abuso de poder no exercício do mandato.

caros amigos Conclamo a todos cidadãos brasile...

amorim tupy (Engenheiro)

caros amigos Conclamo a todos cidadãos brasileiros a "NÃO ABRIR MÃO" do REI dos Habeas Corpus votando NÃO no referendo do dia 23 de outubro. "JUIZES DE SOBRAL " existem em toda parte do imenso BRASIl. UM Habeas Corpus no em uma mão e uma escopeta na outra ! EIS ai um cidadão pleno em seus direitos.

Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade Advogada e ...

GILDA FIGUEIREDO FERRAZ DE ANDRADE (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade Advogada e Ex Conselheira da OAB/SP " " É inconcebível que as barbaridades que estão a afrontar não somente a Carta Maior como também o Estatuto do Advogado estejam , na atualidade, ocorrendo com preocupante freqüência. O lamentável episódio trazido à baila pelo Consultor Jurídico e que envolveu os colegas Drs. Roberto Podval e Beatriz Rizzo retratam, no mínimo, falta de educação de quem os atacou, e no máximo, um inequívoco desrespeito à lei e ao Advogado. A OAB Federal e a Seccional paulista não podem se omitir e devem sim se manifestar publicamente sobre o caso em questão. Aceitem os colegas Roberto e Beatriz minha mais sincera solidariedade , estendida à Classe, que, sem dúvida foi igualmente atingida."

Comentar

Comentários encerrados em 2/09/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.