Calote no condomínio

Justiça penhora apartamento de Nicéa Camargo

Autor

25 de agosto de 2005, 21h30

A Justiça de São Paulo determinou a penhora do apartamento de Nicéa Camargo, ex-mulher do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PSL). O juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 24ª Vara Cível de São Paulo, determinou a expedição de um mandado de levantamento em favor do perito judicial e a designação de uma data para o leilão do apartamento.

Na ação, o Condomínio Edifício São Miguel cobra uma dívida do condomínio do prédio da ex-primeira dama. Ainda não foi publicado o edital do leilão do apartamento de Nicéa. O apartamento, nos Jardins, é o mesmo em que ela morava antes de se separar do ex-prefeito.

A ex-primeira-dama confirmou a dívida, mas espera conseguir evitar o leilão do apartamento. “Depois que me separei, passei a ter dificuldades para manter o condomínio em dia. Espero receber o dinheiro retroativo da pensão a que tenho direito para poder quitar os débitos antigos”, declarou. Nicéa, no entanto, disse não lembrar o valor exato da dívida, nem quantos meses de condomínio não foram pagos.

Nicéa ficou nacionalmente conhecida por ter feito acusações de irregularidades durante a gestão do ex-marido, que envolveriam também o ex-prefeito Paulo Maluf (PP), padrinho político de Pitta. Ela chegou a viajar para os Estados Unidos e para a Suíça para ajudar o Ministério Público do Estado de São Paulo com informações sobre contas que o casal mantinha naqueles países.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!