Última sessão

Juiz José Carlos Arouca se despede do TRT de São Paulo

Autor

25 de agosto de 2005, 15h43

O juiz José Carlos da Silva Arouca, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), participou de sua última sessão de julgamento nesta quinta-feira (25/8). O juiz Arouca completa 70 anos no próximo sábado, 27 de agosto, e terá de se aposentar.

Os membros da Seção Especializada em Dissídios Coletivos, da qual o juiz fazia parte, e os advogados presentes à sessão homenagearam Arouca na abertura dos trabalhos, relembrando sua trajetória como advogado e juiz do TRT São Paulo.

Nascido em Ribeirão Preto, interior paulista, o juiz Arouca se formou em direito pela Universidade de São Paulo em 1959. Em 1964 foi aprovado no concurso para juiz do trabalho, mas, perseguido pelo regime de exceção, teve sua nomeação recusada por motivos políticos.

Advogado especializado em direito coletivo do trabalho, prestou assistência a diversos sindicatos profissionais. Em 1999, Arouca foi nomeado juiz do TRT São Paulo pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, na vaga do quinto constitucional reservada à Ordem dos Advogados do Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!