Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Última sessão

Juiz José Carlos Arouca se despede do TRT de São Paulo

O juiz José Carlos da Silva Arouca, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), participou de sua última sessão de julgamento nesta quinta-feira (25/8). O juiz Arouca completa 70 anos no próximo sábado, 27 de agosto, e terá de se aposentar.

Os membros da Seção Especializada em Dissídios Coletivos, da qual o juiz fazia parte, e os advogados presentes à sessão homenagearam Arouca na abertura dos trabalhos, relembrando sua trajetória como advogado e juiz do TRT São Paulo.

Nascido em Ribeirão Preto, interior paulista, o juiz Arouca se formou em direito pela Universidade de São Paulo em 1959. Em 1964 foi aprovado no concurso para juiz do trabalho, mas, perseguido pelo regime de exceção, teve sua nomeação recusada por motivos políticos.

Advogado especializado em direito coletivo do trabalho, prestou assistência a diversos sindicatos profissionais. Em 1999, Arouca foi nomeado juiz do TRT São Paulo pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, na vaga do quinto constitucional reservada à Ordem dos Advogados do Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2005, 15h43

Comentários de leitores

1 comentário

Quem conhece a capacidade, a cultura e a dedica...

Ottoni (Advogado Sócio de Escritório)

Quem conhece a capacidade, a cultura e a dedicação do Arouca só pode aplaudir a elevação do tempo de aposentadoria compulsória para 75 anos.

Comentários encerrados em 02/09/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.