Direito na escola

Mackenzie promove semana jurídica universitária em SP

Autor

23 de agosto de 2005, 22h04

Profissionais e estudantes das faculdades de direito da PUC, FGV e Mackenzie se reúnem de 29 de agosto a 2 de setembro para a primeira edição da Seju — Semana Jurídica Universitária para uma rodada de debates, palestras e oficinas de discussão. O encontro será no campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A Seju dará ênfase à crise que o país está enfrentando, além de se aprofundar em temas como: A Teoria dos Sistemas Aplicada ao Brasil, Ética Parlamentar, A Moralização do Governo pelo Direito Administrativo, Principais Alterações da Nova Lei de Falências e Crimes de Colarinho Branco.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site do Seju ou por meio dos diretórios acadêmicos das universidades.

A cerimônia de abertura e encerramento será no auditório da FGV com presença confirmada de Geraldo Alckmin e Luiz Flávio Borges D’Urso. Políticos como Cláudio Lembo e Michel Temer, e juristas como Tércio Sampaio Ferraz Jr., Ary Sólon, Alexandre de Moraes, Celso Antonio Bandeira de Mello, Fabio Ulhoa Coelho, Vicente Greco, Flávia Piovesan, Guilherme Nucci, e muitos outros nomes importantes farão parte das oficinas de discussão, durante os cinco dias de atividades da Semana Jurídica Universitária.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!