MP em debate

Começa nesta quarta III Congresso do MP de São Paulo

Autor

23 de agosto de 2005, 13h17

Os membros dos ministérios públicos estaduais, ativos ou aposentados, e do Ministério Público da União participam nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto do III Congresso do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O evento vai reunir deputados federais, jornalistas, juristas, professores, o promotor do Tribunal Supremo Espanhol, Antonio Del Moral García, e o secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita. O promotor italiano Vittorio Borraccetti, que participou da “Operação Mãos Limpas”, também estará presente no evento.

O objetivo do congresso é abrir espaço para discussão de teses de membros dos ministérios públicos. A intenção também é aumentar o intercâmbio entre membros do Ministério Público dos estados e do Ministério Público da União, além de estimular debates entre o órgão e a sociedade.

Nas conferências, os participantes vão discutir sobre “o Ministério Público Frente à Criminalidade Transnacional: a Experiência Européia”, “o Ministério Público e as suas Relações com a Mídia”, “o Ministério Público e o Poder Legislativo”, “MP e as Demandas da Sociedade Brasileira” e “os Desafios da Ética no Mundo Contemporâneo”.

Além das conferências, serão apresentadas 103 teses dos membros do MP estadual e da União. A primeira está marcada para a quinta-feira (25/8). O tema é “A Formação do Promotor de Justiça como Intelectual Crítico Reflexivo: O Papel da Escola Superior do Ministério Público e dos Grupos de Estudo”.

O evento será realizo no Blue Tree Convention Ibirapuera — Avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, São Paulo – SP. Promotores e procuradores podem se inscrever pelo site do MP paulista — www.mp.sp.gov.br.

Clique aqui para ler a programação

Serviço

Evento: III Congresso do Ministério Público do Estado de São Paulo

Data: 24, 25, 26 e 27 de agosto

Local: Blue Tree Convention Ibirapuera — Avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, São Paulo

Inscrições ou informações: www.mp.sp.gov.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!