Direito privado

Curso de pós-graduação do IDP tem nova data

Autor

19 de agosto de 2005, 15h28

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Privado do IDP — Instituto Brasiliense de Direito Público com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Moreira Alves foi adiado e começa no dia 5 de setembro.

Além de Moreira Alves, um dos autores do anteprojeto do Código de Processo Civil, fazem parte do corpo docente do curso os ministros do Superior Tribunal de Justiça Carlos Alberto Menezes Direito, Domingos Franciulli Neto, João Otávio de Noronha e Ruy Rosado de Aguiar.

Os que concluírem com aproveitamento o curso e produzirem monografia, que deverá ser aprovada pela Coordenação Acadêmica do IDP, terão direito a título de especialista.

Com duração de dois semestres, o curso terá aulas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e, eventualmente, às sextas e aos sábados. As matrículas estão condicionadas a exame de currículo.

Disciplinas do curso

1. Disciplinas comuns:

1.1 – Teoria Geral do Direito Privado

1.2 – Teoria Geral das Obrigações e dos Contratos

1.3 – Direitos Reais: princípios gerais

1.4 – Responsabilidade Civil

2. Disciplinas do Grupo Relações Familiares:

2.1 – Direito de Família

2.2 – Direito das Sucessões

2.3 – Estatuto da Criança e do Adolescente

3. Disciplinas do Grupo Relações Empresariais:

3.1 – Direito Empresarial I: Teoria da Empresa e Direito Falimentar

3.2 – Direito Empresarial II: Sociedades Empresariais

3.3 – Direito do Consumidor

4. Outras disciplinas e atividades complementares

O aluno da especialização em Direito Privado poderá cursar também disciplinas dos outros cursos de pós-graduação promovidos pelo IDP, dependendo da disponibilidade de vagas. A carga horária total a ser utilizada pelo aluno interessado será de 60 horas/aula.

O investimento do curso é de R$ 10,5 mil por aluno, valor que pode ser dividido em doze mensalidades de R$ 875. As matrículas estão condicionadas a exame de currículo.

Para outras informações acesse o site do IDP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!