Vingança de família

Oficial de Justiça tenta matar juíza dentro do fórum em Belém

Autor

17 de agosto de 2005, 18h21

O oficial de Justiça Moisés Raimundo de Azevedo Gama tentou matar a tiros a juíza Helena Dornelles, da 13ª Vara Cível de Belém, no Pará. O incidente ocorreu na terça-feira (16/8). Ela foi atingida no tórax e no ombro. A juíza já passou por cirurgia e, segundo o boletim médico, seu quadro clínico é estável.

Moisés Raimundo é sobrinho da juíza. Segundo o irmão do oficial de Justiça, em novembro de 2004, ele tentou entrar numa loja de automóveis com seu carro. A partir daí sua tia — a juíza baleada — e a mãe dele o aconselharam a fazer tratamento psiquiátrico. Depois da alta hospitalar, o oficial de Justiça se voltou contra a tia e a mãe.

O oficial de Justiça, que atua na comarca de Santarém, está afastado da função para tratamento psiquiátrico. Sua prisão preventiva já foi decretada, mas ele está foragido. A informação é do Espaço Vital.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 7h30, logo após a chegada da juíza no local de trabalho. Por ser oficial de justiça, Moisés Raimundo não teve problemas para entrar no prédio armado.

Funcionários da segurança ouviram os disparos e encontraram Helena Dornelles ferida. Imediatamente, a juíza foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência da Unimed, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferida para o Hospital Porto Dias, onde foi submetida a uma cirurgia.

O expediente na 13ª Vara Cível de Belém foi interrompido. As audiências serão remarcadas e as partes intimadas para uma nova data.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!