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Inventário vai controlar acervo de Varas do Trabalho do Rio

A Diretoria Geral de Coordenação Judiciária prepara a elaboração de um inventário do acervo processual das Varas do Trabalho do Rio de Janeiro. A ação fará o levantamento completo das ações existentes em cada Vara, com a contagem dos autos de cada Secretaria. Um grupo de apoio coordenará e acompanhará, juntamente com o juiz titular, as atividades do inventário.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho fluminense, a idéia de fazer o inventário em toda Justiça Trabalho do Rio de Janeiro surgiu da necessidade de fazer este tipo de levantamento nas Varas, que receberão o certificado ISO 9001. O acervo começará a ser formada pelas ações da 26ª e da 31ª Varas, mas o programa alcançará todas as Varas do estado e também a segunda Instância.

Os trabalhos devem começar no dia 5 de setembro, e a previsão é de que as duas primeiras Varas estejam com o levantamento pronto no dia 14. O inventário das demais secretarias obedecerá a um cronograma que será publicado em Diário Oficial. As atividades nas Varas que estiverem sob inventário serão paralisadas, com remanejamento das audiências e interrupção na distribuição. Nesse ínterim, só serão feitos acordos e mantidos despachos de urgência.

Fazem parte do grupo de apoio o diretor-geral de Coordenação Judiciária, José Márcio da Silva Almeida, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Charles Miranda, o desembargador Evandro Valadão, secretário-executivo da Comissão de Modernização, além de servidores da Corregedoria, da Presidência, da DGCJ, da STI e diretores de Secretaria de VT.

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2005, 20h46

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