Ida e volta

JF sorteia 20 passagens para juízes participarem de seminário

Autor

11 de agosto de 2005, 11h09

Os juízes federais de todo o Brasil têm até o dia 14 de agosto para concorrer a passagens aéreas e diárias em hotéis para participarem do seminário “Ética e Responsabilidade Social na Realização da Justiça”, em Brasília nos dias 25 e 26 de agosto. Vinte juízes serão sorteados.

As inscrições para o seminário podem ser feitas até o dia 17, no site da Justiça Federal — www.justicafederal.gov.br. O resultado do sorteio será publicado no dia 15, no mesmo endereço eletrônico.

Para o seminário foram reservadas 120 vagas para o Ministério Público da União, 120 vagas para o Ministério Público do Distrito Federal, 100 vagas para juízes e desembargadores federais e servidores do Poder Judiciário Federal, 100 vagas para os juízes e desembargadores estaduais e servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

O objetivo do evento é estimular o diálogo com as instituições parceiras sobre as questões que estão sendo julgadas pelos tribunais. Serão quatro seminários e uma mesa de debate com a participação dos expositores, platéia e mediação.

Participam como conferencistas o secretário de educação do estado de São Paulo, Gabriel Challita, o juiz paulista José Renato Nalini, o psicólogo e fundador de Universidade da Paz, Pierre Weil, e o filósofo Roberto Romano.

A mesa de debates terá a presença do ministro Carlos Ayres Brito do Supremo Tribunal Federal; da doutora em Ciências Políticas Maria Tereza Sadek; do PhD em Bioética Volnei Garrafa; da subprocuradora-geral da República Ella Wiecko de Castilho e a mediação do jornalista Marcelo Canelas da TV Globo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!