Lição de cidadania

AMB leva juiz a tribo indígena para ensinar sobre Justiça

Autor

11 de agosto de 2005, 10h46

Cerca de 60 estudantes das aldeias Tereguá, Kopenoti, Ekeurá, Pyahu e Niumandaju, localizadas na reserva indígena de Araribá, próximas do município paulista de Bauru, conheceram o projeto da AMB — Associação dos Magistrados Brasileiros “Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola”.

O juiz da 1ª Vara da Justiça Federal de Bauru, Roberto Lemos dos Santos Filho, integrante da comissão que coordena a iniciativa, explicou aos alunos indígenas como exercer seus direitos e deveres, conceitos básicos sobre cidadania e esclareceu o papel dos operadores do Direito e a função do Poder Judiciário.

Todos os alunos receberam exemplares da cartilha do projeto, que fala sobre a Justiça por meio de história em quadrinhos. A informação é da Associação dos Magistrados Brasileiros.

O evento foi organizado pela 1ª Companhia da Polícia Militar do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Bauru, e contou com o apoio da AMB. A Companhia desenvolve na reserva de Araribá o programa Jovens Construindo Cidadania, que pretende criar um ambiente escolar mais saudável por meio de ações e mudanças comportamentais dos alunos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!