Consultor Jurídico

Notícias

Falta de provas

Acusada de furtar R$ 22 ganha indenização de R$ 16 mil

Comentários de leitores

4 comentários

TODOS DEVEMOS CORRER ATRÁS DE NOSSOS DIREITOS, ...

BESSA (Outros)

TODOS DEVEMOS CORRER ATRÁS DE NOSSOS DIREITOS, E QUEM FALA O CONTRÁRIO É PORQUÊ COM CERTEZA DEVE SER UM DESSES EMPREGADORES QUE ROUBAM OS NOSSOS DIREITOS TODOS OS MESES. ESSE É O BRASIL QUE NÓS QUEREMOS ?

Elvas O Dano Moral veio moralizar certas arbit...

ELVAS (Estagiário - Civil)

Elvas O Dano Moral veio moralizar certas arbitrariedades cometidas ao direito perssonalíssimo do individuo.O judiciário saber quando o mesmo é justo o não.

Difícil relação humana, entre patrão e empregad...

welington (Estagiário - Trabalhista)

Difícil relação humana, entre patrão e empregados que diante do que move a humanidade, o patrimônio seja ele próprio ou alheio.Não há inocente e nem culpado, todos erram, mas quem nunca teve um empregado, que pelo menos uma vez, apresentou desvio de caráter, bem talvez só quem nunca deixou à esfera obreira.

O acesso à tutela jurisdicional é garantia cons...

Samir (Outros)

O acesso à tutela jurisdicional é garantia constitucional. Se a empregada sentiu-se lesada pela conduta do patrão, tinha todo o direito de ajuizar a demanda, como de fato fez. É necessário colocar-mo-nos em seu lugar, a fim de avaliar o quão ofendidos ficaríamos se, injustamente, fossemos acusados de um delito que não cometemos. Nessa hipótese, não há que se falar em "indústria do dano moral".

Comentar

Comentários encerrados em 19/08/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.