Classe reunida

OAB paulista faz 1ª Conferência Estadual dos Advogados

Autor

4 de agosto de 2005, 10h38

Pela primeira vez, a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil vai promover uma Conferência Estadual dos Advogados. A Conferência será entre os dias 13 e 16 de outubro, no centro de eventos do hotel Casa Grande, no Guarujá, e terá como tema central “Por uma Ordem Aberta a Todos”.

No evento serão discutidos os seguintes temas: Assistência Judiciária e Defensoria Pública; Criminalização das Violações às Prerrogativas; Ensino Jurídico e Exame de Ordem; Advocacia e Mercado de Trabalho; Reforma do Poder Judiciário; Ética na Política; Ética do Advogado e Sociedade de Advogados; Competência da Justiça do Trabalho; Imprensa e Democracia; e Advocacia: início de carreira e perspectiva.

Na ocasião também será apresentada a “Campanha Nacional de Defesa da República e Democracia”, que está colhendo assinaturas para que os parlamentares votem com urgência o Projeto de Lei 4.718/2004, que visa ampliar a utilização de Democracia Direta: plebiscito, referendo e iniciativa popular. Também haverá o lançamento da OABPrevi-Caasp.

“A Conferência — órgão consultivo do Conselho Seccional, está voltada ao compromisso de nossa gestão de total transparência, de diálogo e compromisso participativo dos advogados”, explica o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Para ele, o encontro permitirá um amplo debate sobre questões inerentes ao exercício da profissão, como prerrogativas profissionais e seus impactos, e de temas que extrapolam as fronteiras da classe, como a atual crise política. “É de vital importância que a Advocacia faça uma reflexão sobre os seus problemas corporativos e se dedique, também, a analisar os problemas do país, uma vez que estes terão reflexos sobre o trabalho e o futuro da classe e constitui uma das missões da OAB, segundo o Estatuto da Advocacia”, afirma.

As inscrições já estão abertas e as informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura e Eventos da OAB paulista, pelo telefone (11) 3291-8196. Taxa de inscrição é de R$ 100 para advogados e R$ 50 para estagiários.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!