Ato público

AMB e Conamp fazem ato contra corrupção em Brasília

Autor

4 de agosto de 2005, 18h32

A AMB — Associação dos Magistrados Brasileiros e a Conamp — Associação Nacional dos Membros do Ministério Público vão fazer, no dia 17 de agosto, em Brasília, uma manifestação contra a corrupção e a favor da ética na política. O ato reunirá integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público de todas as partes do Brasil.

A intenção das duas instituições é demonstrar o sentimento da sociedade brasileira depois das denúncias de corrupção no governo. A AMB e a Conamp defendem que o Judiciário e o Ministério Público precisam se mobilizar para que não haja a sensação de impunidade e de violação das leis.

Os presidentes da entidade, Rodrigo Collaço e João de Deus Duarte Rocha, e os deputados Denise Frossard (PPS-RJ) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) falarão sobre a crise atual. No ato, será divulgado manifesto contra a corrupção.

O manifesto será encaminhado aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim; do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Velloso; da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti; do Senado, Renan Calheiros; e ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Os participantes se reúnem na sede da AMB a partir das 11h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!