Mercado financeiro

Seminário discute autonomia do Banco Central na FGV-SP

Autor

3 de agosto de 2005, 15h25

O Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas promovem no dia 9 de agosto seminário para discutir a autonomia do Banco Central e a reforma do sistema financeiro brasileiro.

Entre os convidados, estão o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Krepel Goldberg, os professores de Direito Comercial da USP, Haroldo Duclerc Verçosa e Rachek Sztain, e o professor Jean Paul C. Veiga da Rocha, da FGV. O evento irá marcar também a inauguração da comissão de mercado financeiro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

Segundo Daniel Kalansky, vice-presidente e sócio fundador do instituto, além de advogado do escritório de advocacia BKBG — Barreto, Kujawski, Brancher e Gonçalves, a comissão será composta por especialistas da área, sob a coordenação da diretora jurídica do Unibanco, Márcia Freitas, do diretor jurídico do Deutsche Bank, Rui Alves, e dos professores Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa e Rachel Sztain.

As inscrições para o evento são gratuitas. As reservas devem ser feitas pelo telefone (11) 3104.1491 ou pelo e-mail [email protected]. Outras informações podem ser obtidas no site www.ibrademp.org.br. O evento será realizado no Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas — rua Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo.

Programação

15h30 às 15h45 – Abertura: Inauguração da Comissão de Mercado Financeiro do IBRADEMP

Coordenadores: Rachel Sztain – Professora de Direito Comercial da USP;

Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa – Professor de Direito Comercial da USP; Márcia Freitas – Diretora Jurídica do Banco Unibanco; Rui Alves – Diretor Jurídico do Deutsche Bank

15h45 às 17h15 – Concentração no Sistema Financeiro Nacional

Palestrante: Daniel Krepel Goldberg – Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça

Debatedor: Rachel Sztajn – Professora de Direito Comercial da USP

17h15 às 18h30 – O Problema da Autonomia dos Bancos Centrais

Palestrante: Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa – Professor de Direito Comercial da USP

Debatedor: Jean Paul C. Veiga da Rocha – Professor da Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas

18h30 às 19h00 – Encerramento: Coquetel de lançamento do livro “Bancos Centrais no Direito Comparado – O Sistema Financeiro Nacional e o Banco Central do Brasil”, de autoria do Prof. Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!