Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Delação premiada

Marcos Valério presta novo depoimento na PGR

O publicitário Marcos Valério está prestando depoimento na Procuradoria-Geral da República desde as 14h30 para os procuradores que acompanham a CPI dos Correios. Na sala de reunião estão os procuradores da república Raquel Branquinho e Alexandre Espinosa e a subprocuradora Claudia Sampaio.

Na segunda-feira (1/8), os advogados de Valério encaminharam ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, um pedido formal para que seja beneficiado com a delação premiada, que prevê o abrandamento de pena para aqueles que colaboram com a Justiça. O publicitário também requereu que não seja acolhido o pedido de sua prisão preventiva encaminhado ao MP pela CPI dos Correios e o desbloqueio das contas de sua mulher, Renilda Santiago.

O procurador-geral ainda não se manifestou a respeito dos novos pedidos. Valério já tinha tentado o mesmo acordo quando se apresentou espontaneamente à Procuradoria para prestar esclarecimentos. Na época, o procurador-geral não aceitou o acordo.

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2005, 18h25

Comentários de leitores

1 comentário

Em passado não muito distante o que hoje os alm...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Em passado não muito distante o que hoje os almofadinhas chamam de delação premiada era uma " proposta" para evitar o que denominavam levar o preso "pro cavalete", "pro varal", "ser levantado", "tomá uma pindura" e outras gírias utilizadas por aqueles brutamontes da antiga "marítima", em sessões animadas com um garafão de pinga, garrafa de conhaque, além de comprimidos de preludim. O flho chorava e a mãe não via! (já está prescrito: lembram que no antigo deic tinha o "médico" Doutor Sentaupau? Como os tempos mudaram! Ou será que não mudaram? Bem, já não entendo mais nada!

Comentários encerrados em 10/08/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.