Lavagem de dinheiro

Faap promove evento sobre lavagem de dinheiro na segunda

Autor

29 de abril de 2005, 17h01

A Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) promove, na segunda-feira (2/5), o “I Simpósio sobre Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro e a Recuperação de Ativos Ilícitos”. O evento, resultado de um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Justiça, acontece a partir das 9h na sede da Fundação. A intenção é avaliar o cenário do combate ao crime no Brasil e destacar temas relevantes que estão em discussão na comunidade jurídica.

Participarão do evento três palestrantes. A secretária nacional de justiça, Claudia Chagas, que falará sobre “Lavagem de Dinheiro e Política de Combate ao Crime”; o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica, Antenor Madruga, abordará o tema “Cooperação Internacional em Matéria Penal” e a coordenadora-geral de recuperação de ativos, Wannine de Santa Lima, encerrará o ciclo de palestras com o tema “Recuperação de Ativos de Origem Ilícita no Exterior”.

Segundo o vice-diretor da Faculdade de Direito, professor Marcos Vinícius de Campos, o acordo firmado com o Ministério da Justiça visa promover estudos e pesquisas sobre lavagem de dinheiro, recuperação de ativos e cooperação jurídica internacional, além de colaborar para a atualização das disciplinas do curso. “Esta é uma forma que a Faculdade de Direito encontrou de colaborar com as autoridades responsáveis pela difusão das normas existentes e da política pública de repressão aos crimes de lavagem de dinheiro”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!