Imposto de Renda

OAB interpelará delegado que ameaça devassa na advocacia

Autor

28 de abril de 2005, 17h22

O presidente da OAB, Roberto Busato, afirmou nesta quinta-feira (28/4) que irá interpelar o delegado da Receita Federal da Paraíba, Marconi Marques Frazão. Ao fazer um alerta aos sonegadores, em entrevista concedida ao jornal Correio da Paraíba, Frazão disse que pretende iniciar uma investigação detalhada nas declarações de renda dos advogados do estado.

Segundo Busato, o delegado deu a atender que todos os profissionais da advocacia não cumprem com suas obrigações para com a Receita, lançando “um repto de desonestidade a toda a classe na Paraíba”. As informações são da OAB.

“Nos parece uma retaliação por parte daquela autoridade pública, que demonstra despreparo total para o exercício do cargo por descriminação a uma classe que sempre procurou cumprir com suas obrigações, tanto no pagamento de impostos quanto no social”, afirmou Busato.

Segundo ele, a Receita Federal deve investigar profissionais de todas as atividades econômicas com relação à carga tributária, a qual todos devem pagar.

A OAB vai estudar qual medida adotará para que o delegado da Receita no estado informe o motivo da investigação que pretende fazer sobre a categoria. A medida, segundo Busato, fere a imagem de toda a advocacia da Paraíba.

Em entrevista ao jornal, Frazão afirmou que advogados e empresas de combustível estão na mira da Receita Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!