Chocolate puro

Cade nega recurso da Nestlé para validar compra da Garoto

Autor

27 de abril de 2005, 21h11

O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica negou, nesta quarta-feira (27/4), novo recurso da Nestlé para garantir a validade da aquisição da Garoto. Em fevereiro deste ano, o órgão determinou que a multinacional suíça se desfizesse da empresa brasileira. As informações são do portal Globo Online.

A votação foi unânime e dela não cabe mais recurso dentro do Cade. Se quiser reverter a decisão, a Nestlé terá de ingressar na Justiça. A compra da Garoto foi feita por cerca de 600 milhões de reais, em 2002.

“Vamos examinar os votos de hoje (dos conselheiros) e tomar a decisão do que vamos fazer”, afirmou o diretor jurídico da Nestlé, Humberto Maccabelli. Os cinco conselheiros que votaram na sessão desta quarta entenderam que não existem motivos para abertura de novo julgamento.

Entre os argumentos da Nestlé estava o de que o Cade havia perdido o prazo para análise do ato de concentração. A alegação foi rejeitada pelo plenário. Depois da publicação do acórdão, que deve acontecer em menos de um mês, a Nestlé terá 150 dias para vender a Garoto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!