Defensores públicos

OAB paulista lança cartilhas sobre a advocacia pública

Autor

18 de abril de 2005, 11h58

A OAB de São Paulo lançará, no dia 26 de abril, as cartilhas “Advocacia pública: uma instituição que pertence ao povo” e “Advocacia pública: uma função essencial a ser conhecida”. A intenção é fornecer informações sobre as atividades dos defensores públicos.

As cartilhas foram elaboradas pela Comissão do Advogado Público da OAB-SP e publicadas pela Editora Gente, sem custos para a entidade. A informação é da OAB-SP.

Segundo o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D’Urso, as cartilhas levam ao conhecimento geral o perfil de um segmento da advocacia. “As instituições da Advocacia Pública permanecem pouco familiares ao público. As cartilhas vêm preencher esse vazio com informações valiosas, para o público e aos profissionais da área jurídica”, analisa D’Urso.

A presidente da Comissão do Advogado Público, Anna Carla Agazzi, explica que uma das cartilhas, com linguagem mais técnica — “Advocacia Pública — uma função essencial a ser conhecida”, destina-se aos advogados, especialmente aos jovens profissionais.

A outra, com textos mais acessíveis e ilustrada — “advocacia pública: uma instituição que pertence ao povo”, tem o público como alvo central. “Existe ainda muita confusão em relação ao trabalho do advogado público, confundido freqüentemente como advogado dos governantes — prefeitos, governadores e presidentes da República. Porém, trata-se de uma visão deturpada e distante da realidade”, diz.

O evento será no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, às 19h, do dia 26 de abril.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!