Prestação de serviços

Alunos de universidade ajudam comunidade a declarar IR

Autor

1 de abril de 2005, 17h33

Entre os dias 11 e 27 de abril, professores e alunos do departamento de Ciências Contábeis do Centro Universitário Fieo, de Osasco, vão ajudar a comunidade da região a preencher corretamente a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. Este é o oitavo ano consecutivo que o centro universitário presta a ajuda.

O projeto tem o objetivo de constar como atividade curricular e assessorar o trabalhador e contribuinte assalariado a preencher sua declaração. Em 2004, foram atendidas 204 pessoas. Este ano, a previsão é que se possa preencher 300 declarações. A equipe conta com 90 alunos, supervisionada por 15 professores do curso de Ciências Contábeis.

Os interessados serão atendidos por uma equipe de alunos, sob orientação de professores na Sala do Imposto de Renda, localizada no 2º piso do Bloco Amarelo, do Campus Vila Yara, na Avenida Franz Voegeli, 300 – Osasco (SP). O atendimento vai das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem levar os seguintes documentos;

– Última cópia da declaração do IR, em formulário ou disquete

– Informe de rendimento do ano de 2004

– Comprovantes de compra e/ou venda de bens móveis e imóveis

– Comprovantes de depósitos bancários, caderneta de poupança e outros investimentos

– Documentos pessoais, comprovante de residência e comprovantes de pagamento de despesas com educação, médicas e odontológicas

– Comprovante de dependência dos dependentes

– Fornecer dados dos bancos, nome e número, conta corrente e agência, no caso das pessoas que tenham imposto a receber.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!