Mercado jurídico

Mercado: Movimento em Defesa da Advocacia vai premiar advogados

Autor

25 de setembro de 2004, 11h49

O Movimento em Defesa da Advocacia já instituiu um prêmio para os advogados que mais se destacam durante o ano. Ricardo Azevedo Sette, sócio administrador da Azevedo Sette Advogados, em São Paulo, é o conselheiro fundador do recém criado MDA.

A nova entidade, presidida pelo advogado Sérgio Rosenthal, tem como objetivo valorizar os profissionais da advocacia brasileira.

Solução de conflitos

A OAB do Rio de Janeiro promove nos dias 30/9, 7/10, 14/10 e 21/10 o curso de extensão gratuito com foco em Arbitragem. Ana Tereza Basílio, da Trench, Rossi e Watanabe Advogados será uma das especialistas que discutirá o tema. As aulas começaram a ser ministradas nesta sexta-feira (24/9). Os interessados podem obter outras informações pelo telefone (21) 2206-4914 ou pelo e-mail ká[email protected].

Intercâmbio jurídico

O advogado Eugênio Carlos Deliberato Júnior, da área tributária do Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, deve substituir, a partir de setembro, a advogada Tatiana Makhohl Cury no programa de intercâmbio feito com a banca norte-americana Stairs Dillenbeck Finley & Rendon, de Nova York.

Um dos objetivos do Peixoto e Cury é o desenvolvimento de seu corpo jurídico. O programa visa melhorar o atendimento a clientes estrangeiros, além de estreitar as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

No nordeste

Especialistas em meio ambiente de todo país se reuniram entre os dias 22,23 e 24 de setembro para discutirem a necessidade de atualização da Política Ambiental e as estratégias empresariais para a preservação do meio ambiente.

A cidade escolhida para sediar a Conferência Nacional Sobre Legislação Ambiental foi Porto Seguro. O advogado Paulo de Bessa Antunes, do Dannemann Siemsen Meio Ambiente Consultores, foi um dos palestrantes.

Banca em expansão

O escritório Bulhões, Mibielli & Advogados Associados inaugura departamento de advocacia trabalhista empresarial. O setor será coordenado pela Advogada Josemary M. Marques.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!