Crime no Rio

Advogado é assassinado com dois tiros no Rio de Janeiro

Autor

25 de setembro de 2004, 18h43

O advogado Acrisio Bicudo Fontes Neto foi assassinado, na madrugada deste sábado (25/9), com dois tiros na cabeça. Ele estava no bairro do Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. Fontes Neto é filho do desembargador federal José Ricardo Regueira e da juíza federal Lana Maria Fontes Regueira.

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Jorge Maurique, divulgou nota para pedir “que o fato seja imediatamente esclarecido e os culpados punidos”.

Leia a nota da Ajufe

A Associação dos Juizes Federais do Brasil (Ajufe) lamenta o brutal assassinato do jovem advogado Acrisio Bicudo Fontes Neto, assassinado com dois tiros na cabeça no bairro do Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (25). O advogado é filho de dois associados da entidade, o desembargador federal José Ricardo Regueira e da juíza federal Lana Maria Fontes Regueira. A Ajufe espera que o fato seja imediatamente esclarecido e os culpados punidos.

Ao mesmo tempo, a entidade enfatiza que esse assassinato é mais um sinal do índice brutal de violência porque passa a sociedade brasileira, em especial a do Rio de Janeiro. Uma vez mais esperamos que as autoridades constituídas tenham sensibilidade para atacar de vez o problema do crime organizado. A área de segurança pública no Rio de Janeiro é de um verdadeiro caos. Medidas paliativas não vão resolver o problema. A situação não pode perdurar. A sociedade do Rio de Janeiro tem o direito de viver com tranqüilidade.

Jorge Maurique – presidente da Ajufe

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!