Projeto expansão

Seis novas varas serão inauguradas em outubro, em Minas Gerais.

Autor

23 de setembro de 2004, 22h20

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais dará continuidade ao projeto de expansão com a inauguração de novas varas judiciais, previstas para outubro. O Tribunal já beneficiou, em agosto, nove comarcas com a inauguração de novas varas.

O desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins, presidente do TJ mineiro, já estabeleceu as datas e os horários para as solenidades em mais cinco comarcas.

Uma das comarcas beneficiadas é a de Oliveira. A instalação da 2ª Vara Judicial será no dia 8 de outubro, às 18h, passando a atual vara única a denominar-se 1ª Vara. A audiência será presidida pelo desembargador Nilson Reis, representando o presidente do TJ.

Na comarca de Ouro Preto, também no dia 8 de outubro, será instalada às 18h a Vara Criminal e da Infância e da Juventude, passando a 1ª Vara e a 2ª Vara, hoje existentes, a ter as denominações e competências, respectivamente, de 1ª Vara Cível e 2ª Vara Cível. A solenidade será conduzida pelo desembargador Nepomuceno Silva.

Também será beneficiada com a ampliação da estrutura a comarca de Matozinhos, que passará a contar, a partir do dia 15 de outubro, com a 2ª Vara judicial. A solenidade, sob a presidência do desembargador Corrêa de Marins, será às 18h.

A comarca de Pouso Alegre vai sediar a solenidade de instalação da 3ª Vara Criminal e de Precatórias Cíveis e Criminais no dia 18 de outubro, às 18h. O desembargador Isalino Lisbôa, corregedor geral de Justiça, representará o presidente.

Em Três Pontas, a instalação da nova vara está prevista para o dia 22 de outubro, às 18h, quando a comarca passará a contar com a 2ª Vara Judicial. O desembargador Kelsen Carneiro, presidente do TRE-MG, foi designado pela Presidência do TJ-MG para conduzir a instalação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!