Consultor Jurídico

Notícias

Primeira etapa

Câmara aprova substitutivo que prevê fim do crime de adultério

Comentários de leitores

20 comentários

Minha nobre colega do Curso de direito, Hoje vi...

Thiago-Fulgo(KAF) ()

Minha nobre colega do Curso de direito, Hoje vi seus comentários em relação a mim e ao meu amigo Fred RAm, e queria te dizer que nós jamais somos a mesma pessoa, apesar dele ser muito considerado por mim, como um irmão. Olha, e digo mais, você deve ser uma pessoa muito barraqueira e como sabe que o programa do joão Cleber é baixo? você já assistiu né? e mais, se você confia no seu namorado tanto assim porque não faz o teste? depois você me fala o que aconteceu, porque eu não assisto o programa, entretanto sou leitor frequente de jornais e revista sendo assim não preciso ficar assistindo TV para saber o real conteúdo de aludido programa, pois acho perda de tempo, prefiro estudar e levar meu curso em diante. ao contrário de você que me parece que estar no site para criar confusão e intrigas... fico por aqui pois tenho mais o que fazer ao invés de ficar batendo boca com pessoas mal educadas, que além de tudo fica insultando os mineiros "é noisss e pronto uai !!!!!".

Minha colega Priscila, se realmente este for se...

Fred Ram ()

Minha colega Priscila, se realmente este for seu verdadeiro nome, com relação à sua acusação de que eu e o Thiago somos a mesma pessoa, sinto em informa-lhe que mais uma vez a nobre colega está equivocada, pois além de sermos grandes amigos, fazemos estágio juntos, daí o porque de nossos comentários serem quase sempre redigidos no mesmo horário, ou seja lemos juntos o caso no conjur (cada um no seu PC) e fazemos o comentário, apenas isso, gostaria que a Sra. me desse apenas um motivo para que eu tenha 2 nicks, pois bastaria apenas um como aquele seu "não acredito nisso" para que eu ficasse totalmente no anonimato. Sei que não lhe devo esta explicação, porém há outros leitores que a merecem, então para perceber que eu e o Thiago não somos a mesma pessoa, basta verificar que nossos comentários saem quase sempre juntos de segunda à sexta nos horários entre 13 e 18hs (horário do estágio), pois fora disto está cada um em sua casa logo os comentários não serão na mesma hora. Contudo agora sim posso defender com unhas e dentes o que disse alhures: Você só quer armar barraco, criar confusão com as demais pessoas, e insiste em continuar com esses seus comentários sem fundamento e de cunho pessoal, até hoje, desde que me tornei um leitor assíduo do conjur, nunca vi em lugar algum, a Sra. fazer um comentário inteligente, discutindo apenas o texto sem querer agredir aos demais, ou melhor, nunca vi, fora estes, nenhum comentário feito por você!!!!!!!!!!!! Ah agora estou entendendo, você deve ser iniciante no site, e com certeza ainda não entendeu o objetivo do mesmo, porém quem sabe com o tempo..........Vou ficando por aqui, e gostaria muito de ler, quem sabe um dia qualquer, algum comentário produzido pela nobre acadêmica com fundamentos jurídicos, os quais ela irá apresentar e defender com eloquência arrebatadora seus propósitos, seu ponto de vista, saiba também que o dia que defrontar-me com aludido comentário, terei enorme satisfação em louvar-lhe.

Só mais uma última coisinha (essa até doeu): "p...

Priscila ()

Só mais uma última coisinha (essa até doeu): "pessa" não é com dois "ss"....quanta ignorância....acho bom parar de assistir João Kleber e começar a assistir TV Cultura.

Puxa, quem é vc para falar em se esconder atrás...

Priscila ()

Puxa, quem é vc para falar em se esconder atrás de "nick", pois Tiago e Fred são a mesma pessoa, portanto, o senhor é que é pouco inteligente (acha que não dá pra perceber é?! hahahahha). E comentário jurídico que não faz é o senhor, basta ver os seus textos desde o primeiro comentário. Vou encerrar essa discussão por aqui, não responderei mais pois participo dos debates há anos e nunca tive problemas com discussões sem fundamentos como essa, ainda mais, com alguém tão estúpido. Eu acredito em fidelidade, em moral, em muita coisa que para você deve realmente ser antiquada....então, vai assistir seu João Kléber (que é bem tipo de programinha do seu nível, vc tem bem jeito que assiste esse tipo de coisa) e deixa as pessoas que tem um mínimo de noção cultural em paz. Saudações paulistanas, sr. duas caras.

Minha cara colega, bem primeiramente o pessoal ...

Thiago-Fulgo(KAF) ()

Minha cara colega, bem primeiramente o pessoal de MG e muito gente boa, e não e metido feito Paulista !!!.tenho parentes em SP e ao meu ver esses nordestinos ae e que tem palavreado chulo !!!...Olha pri sinto lhe informar mais você deve ser muito corna mesmo,porque seu namorado hehehe.. concerteza a chifra, e comum em cidades grandes esse ato. tornou-se quase normal. eu viajo muito e vejo isso acontecer com frequencia !!!.você fica dando de certinha essas são as piores, aposto que tu tem muita historia para contar !!!. e fica dando de certinha.Acho bom você passar a prestar atenção nele e mais pessa o teste de fidelidade do João Cleber vamos ver se ele vai passar ????

Minha colega "NÃO ACREDITO NISSO" , sei que fui...

Fred Ram ()

Minha colega "NÃO ACREDITO NISSO" , sei que fui grosseiro em meu comentário, porém paguei apenas com a mesma moeda, pois você fugiu completamente do propósito do conjur ao desferir seu comentário para minha pessoa, ou seja, o que está em questão aqui, é o que eu digo e não meu caráter, etc. Em relação ao que a Sra. falou sobre minha cidade, não vou expressar-me a respeito, uma vez que dispensou comentários....................No mais, agora posso confirmar, sem sombra de dúvida, que a senhora não tem inteligência nem fundamentos para discutir (discussão de cunho jurídico) neste site, pois o que parece, é que a nobre acadêmica é meio, senão totalmente, recalcada com a vida, pois ultiliza-se do espaço cedido pelo conjur para disparar contar os leitores, armando assim seu barraco,com comentários como já relatei: "SEMPRE SEM FUNDAMENTO E DE CUNHO MORAL".........................Sei que estou novamente sendo ríspido, porém como não ser diante de alguém que é, ao menos aparenta ser, totalmente desprezível!!!!!!!!!

Srs. Thiago e Fred, conforme demonstram seus co...

Priscila ()

Srs. Thiago e Fred, conforme demonstram seus comentários super grosseiros (aliás, parece que me Barbacena o pessoal é bem mal-educado, pois os dois são de Barbacena, que coisa, MG!), não há motivo pra lhes dar maiores atenções.... Só vim dizer que sou mulher, meu nome é Priscila, e que esse nick está assim pois ainda não consegui alterá-lo, pois não tenho pretensão de me esconder não. E se vcs pensam que toda mulher sai "dando" pro vizinho, das duas uma: ou vcs estão completamente fora da realidade, ou vcs não podem ficar aqui fazendo comentários, tem mais é que vigiar as suas DIGNÍSSIMAS companheiras...... Só mais uma coisinha: aprendam a ser mais sutis, meus queridos, pois esse jeitão chulo não tá com nada!

Bem,creio eu que o Amigo FRED RAM ja disse tudo...

Thiago-Fulgo(KAF) ()

Bem,creio eu que o Amigo FRED RAM ja disse tudo que deveria, entretanto vou acresentar algo que o mesmo deixou de dizer.A Andressa, primeiramente você esta muito equivocada minha querida, porque e óbvio que nada e 100% sem erros, seria utopia tua pensar que não haveria nenhum tipo de erros. E mais, claro que tem que punir mesmo os grupos minoritários pois a maior concentração de crimes se encontra nos mesmos, logo o índice de punibilidade sera maior neste grupo !!!. E digo mais com a pena de morte, os bandidos de alta periculosidade não voltariam paras ruas, pois a frequencia e constante de marginais que retornam ao crime.contudo não adianta ele ser condenado a 20 a 30 anos se o mesmo fica preso as vezes 2 anos e logo sai da cadeia, por meios coniventes de autoridades polícias, agentes e afins... ao menos nos EUA não ocorre o que vem ocorrendo por aqui viu sr. Andressa !!! so isso que tinha a lhe declamar. porém ao sr."Não acredito nisso" esse nick e digino de piada meu camarada !!!. Você não tem nem a coragem de escrever seu nome aqui.Coméntario rídiculo e o seu,meu "amigo" conhece o corno" manso" esse sem dúvida é você, porque não coloca um detetive atras de sua mulher, no maxímo em 5 dias você ja vai pegar o flagrante. você e do tipo cara bobo !!! com pensamentos antigos e arcaícos meu avó pensa igual você, e mais te digo que se tu fosse homem assinaria seu nome e não entraria com esse nick de maricas ae !!!... Fred Ram mais uma vez esta correto em suas opiniões como de praxe e um cara muito períto no que faz, digo e o cara perfeito para ditar o direito e imparcial, e quem o critíca não sabe mesmo o que e a essência jurídica.

Aos colegas que me criticaram, apenas posso dei...

Fred Ram ()

Aos colegas que me criticaram, apenas posso deixar meus pesares, pois todos preferem continuar nessa barbárie em que vivemos a tomarmos uma mudança "drástica" em nossas leis. Vejam bem, no Brasil a bandidagem está agindo de forma escancarada, em um dos estímulos para essa prática desvairada é sem dúvida nossa legislação, que, ratificando o que disse em outrs comentários, é muito branda, ora para um sujeito ficar "trancado" no Brasil ele tem. no mínimo, que ser condenado a mais de 8 anos, isso é uma vergonha, pois além disso, o que existe de atenuantes para uma pena não é brincadeira, e agora para explanar porque a pena de morte daria certo no Brasil, basta vocês refletirem sobre o que mais amedronta um bandido, sem dúvida é a morte!!!!!!!!!!!!! Sendo assim, não posso abster-me de expor meu desquite em relação à nossa legislação. Já o senhor "não acredito nisso" é uma pessoa, ao menos aparenta ser, que não merece que façamos comentários ao seu respeito, porém deixo minha indignação para com o mesmo: "meu amigo", qdo eu disse que ninguém quer ser fiel eu não quis generalizar, porém apresentar de uma forma genérica que o crime de adultério não causa repúdio nas pessoas como causara em tempos remotos, sendo assim não porque mantermos tal prática como delito criminal. E com relação às suas críticas de cunho pessoal, apenas posso dizer, que você foi totalmente equivocado, pois chifrudo, creio eu, deve ser uma pessoa que só porque é 100% fiel, acha que todos devam ser assim, meu caro, saia desse mundo que está vivendo pois você, sem dúvida, deve ser o famoso corno elétrico, ou seja, aquele que as pessoas falam que sua mulher tá te chifarndo e você responde: tô ligado!!!!!!!!!! Como alguém quer ter algum valor se nem tem coragem de "dar a cara a tapa" pois se esconde através de um nick ridículo como este.......tenha paciência!!!!!!!!!!!!!

Comentários ridículos a meu ver, como do Sr. Fr...

Priscila ()

Comentários ridículos a meu ver, como do Sr. Fred Ram, é que fazem as leis serem expurgadas do nosso ordenamento quando não há motivo nenhum para isso.... Não questiono as demais, mas a do adultério deveria ser mantida, nãoi há motivo para tirá-la do CP. Ninguém quer ser fiel? Não sei por quem fala, pois eu quero. E acho que deve ser assim. Não é só pq a população faz muito que devemos descaracterizar como crime. Se fosse assim, não haveria motivos pra ter crimes como roubo/furto, homicídio, etc. Pois, pelo que sei, tb é muuuuito praticado. Mas nem por isso, devemos achar que está certo. Se as pessoas hoje em dia vivem vidas de promíscuos, como animais, bichos, não significa que isso está certo. Quem defende isso deve levar um belo par de chifres...aliás, não só um...especialmente o senhor que elaborou esse projeto. É RIDÍCULO, mundinho de gente sem moral e sem respeito....

Legislação penal estadunidense modelo a ser seg...

Andressa ()

Legislação penal estadunidense modelo a ser seguido no tocante à pena de morte? Creio que o colega Fred Ram está equivocado... Löic Wacquant, sociólogo francês, fez uma série de estudos dentro da seara penal, dentre eles há um sobre a política criminal dos EUA. A conclusão óbvia ao fim da leitura é que lá, como em qualquer lugar do mundo, o sistema é falho e acaba punindo com rigor os grupos minoritários, tais como negros e latinos. Além disso, a pena capital não serve como "exemplo" para os demais, pois crimes continuam ocorrendo e a cada dia mais bárbaros e cruéis. Se isso é o modelo ideal, oxalá não alcançá-lo.

Gostaria de saber do nobre colega em quais pont...

Marcos (Advogado Autônomo)

Gostaria de saber do nobre colega em quais pontos a nossa legislação penal tornou-se tenra. Seria na parte relativa aos crimes hediondos? Além disso, seria bom que nos explicasse por que considera que a pena de morte vem sendo aplicada com sucesso nos Estados Unidos. Seria porque nenhum condenado se atreveu a retornar do além para questionar a imbecilidade da medida extrema? Sem essas explicações, considero não ser possível travar-se uma discussão séria sobre o assunto.

Minha nobre colega acadêmica, a maior falha não...

Fred Ram ()

Minha nobre colega acadêmica, a maior falha não está no judiciário, mas sim no legislativo, veja bem como fazer uma reformulação total em nossa justiça sem se começar pela nossa legislação, que como já mencionei alhures, é totalmente tenra? no mais acho que a egrégia colega, deveria rever seus conceitos, pois afirmar que o judiciário é repleto de falhas e por isso não se deve implantar a pena de morte, é seguir a linha de raciocínio daqueles que querem seguir nessa mesmice em que nos encontramos, e digo mais, no mais falhas e lacunas existem em todos os lugares, porém isso não é motivo para não aceitarmos alterações em nossa legislação que diga-se de passagem está uma vergonha, sendo assim gostaria que a notável colega refletisse em cima da legislação norte-americana, como a pena de morte deu certo lá, será que lá o judiciário não tem falhas? Lembre-se o judiciário é composto por seres humanos, e como já dizia o ditado "errar é humano".

Caro colega, Você acha mesmo que seria viáve...

Márcia ()

Caro colega, Você acha mesmo que seria viável implantar no nosso país - o qual infelizmente possui inúmeras falhas no judiciário - a pena de morte? Como um de nossos futuros "doutores da lei", sugiro que repense sobre o assunto.

Concordo plenamente com Sr. Mohamed, afirmar qu...

Fred Ram ()

Concordo plenamente com Sr. Mohamed, afirmar que uma pessoa com menos de 16 anos não tem noção do que está fazendo é besteira, em outras palavras, quer dizer passar a mão na cabeça de bandido. Isso eu não admito!!!!!!!Acho também que nossa legislação penal é pouco rígida, o que, sem dúvida, serve de incentivo para o aumento da marginalidade no país, uma vez que o indivíduo sabe que ao cometer um delito dificilmente ficará encarcerado, e com relação aos menores, sigo a mesma linha de raciocínio, acho que a legislação é totalmente conivente com acréscimo da marginalidade "infantil". Agora indo mais profundamente, porém sem me distanciar, no assunto, sou obrigado a elogiar a legislação de outros países como os EUA, se no Brasil adotássemos a pena de morte com certeza o índice de criminalidade iria cair, isso é óbivio.

Ja estava na Hora,bem hoje em dia ta uma "Putar...

Thiago-Fulgo(KAF) ()

Ja estava na Hora,bem hoje em dia ta uma "Putaria danada mesmo" e noiva que chifra noivo, e namorada que chifra namorado e vice-versa.Eu mesmo ja fiquei com uma menina que era noiva da faculdade !!! e olha a coisa foi quente !!!esta lei ja estava mesmo obsoleta.E tem muito maridão que estava enrolado com o nosso CP devido ao crime de adulterio porque não e brincadeira não a coisa ta feia... não sei onde o brasil vai parar, o povo não quer mais saber de trabalhar essa e para baianos e Nordestinos !!!...

Obrigado Georges, futuro prodígio do mundo jurí...

Mohamed Hizbollah Hamas (Outros)

Obrigado Georges, futuro prodígio do mundo jurídico, mas nada obstante os trâmites legais e nossa constituição ser do tipo rígida, conforme os ensinamentos doutrinários de Direito Constitucional, o escopo maior do meu comentário não foi de como fazer, mas sim de "lege ferenda". Por não se tratar de nenhuma "cláusula pétrea", o processo legislativo, encampado pelo Carta Magna nos artigos 59/69 pode ser iniciado, desde que, como disse, seja deixado de lado a hipocrisia que paira sobre o assunto da redução da imputabilidade penal para os 16 anos. Saudações.

Prezado Mohamed, Para alterar a maioridade p...

Georges L. Martens Filho (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Prezado Mohamed, Para alterar a maioridade penal, não é necessária uma simples alteração na Lei Penal, mas sim uma Emenda Constitucional que altere o artigo 228 da Constituição Federal. Portanto, apesar da Redução ser algo necessário, seu procedimento não é tão simples quanto parece.

O Legislador deveria aproveitar o ensejo da atu...

Mohamed Hizbollah Hamas (Outros)

O Legislador deveria aproveitar o ensejo da atualização da lei penal anacrônica e rever, igualmente, o conceito de inimputabilidade. Não é crível , na época em que vivemos, que ainda tenhamos de esperar que o delinquente atinja a idade da maioridade penal para respoonder pelos suas atos. É hipocrisia esta historinha de que se o Estado não dá educação e condições de vida, não pode reprovar a atitude do excluído; que a melhor saída é a escola etc e etc. O Estado nestes pontos está falido e não é de hoje. Responsabilizar penalmente o delinquente somente quando ele atinje seus 18 anos é imaginar que inda existe inocência em uma criatura que aos 12 já está no tráfico de drogas e envolvidas com diversos outros crimes. Isso sem falar quando o menor é de classe média ou alta e pratica o ato criminoso apenas para quebrar o tédio de sua vida de adolescente. Infelizmente, os defensores dos Direitos Humanos, neste ponto, estão equivocados, são defensores do Direito do Bandido, animal e desumano é a família da estuprada, do morto e de quem sofre as dores da violência e vê o meliante sair impune; se a polícia prende, "coitado é uma criança". Na hora de apertar o gatilho é muito, mas muito ciente das consequências de seus atos. Que a onda da reforma deixe de lado a hipocrisia e diminua a idade penal de 18 anos, pelo menos para os 16, quando o pequeno já pode, inclusive, eleger nossos políticos. mandatários

Aleluia, até quando teríamos que continuar a vi...

Fred Ram ()

Aleluia, até quando teríamos que continuar a viver com essas normas do século passado", hoje em dia ninguém pode se achar humilhado ou constrangido porque levou um "chifrão", no mundo moderno, quase ninguém quer ser fiel, sendo assim isso facilitaria d+ a vida das pessoas.........com relação as outras modificações, sigo o mesmo patamar em minha opinião, são normas totalmente ultrapassadas e ralmente têm que serem mudadas.

Comentar

Comentários encerrados em 24/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.