Rede nacional

OAB lança campanha em defesa de prerrogativas dia 22

Autor

9 de setembro de 2004, 15h42

A Ordem dos Advogados do Brasil lança, no próximo dia 22, uma campanha nacional em defesa das prerrogativas e pela valorização da advocacia. O Conselho Federal da Ordem começou a distribuir, nesta quinta-feira (9/9), os cartazes da Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia às 27 Seccionais da entidade.

Sob o lema “Cidadão sem Defesa/Cidadania Ameaçada”, o cartaz chama os advogados para que, no dia 22, compareçam à sede da OAB de seus estados e Distrito Federal para o 1° Encontro de Defesa e Valorização da Advocacia.

Uma prioridade anunciada por Busato quando candidato à Presidência do Conselho Federal da entidade, ela será coordenada pelo conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Ademar Rigueira, presidente da Comissão de Defesa e Valorização da Advocacia do Conselho.

Segundo o presidente nacional da OAB, com a campanha a entidade pretende despertar a sociedade para a importância de proteger e exigir seus direitos, na defesa dos quais o advogado é indispensável.

“Fortalecer as prerrogativas do advogado significa, na prática, fortalecer a cidadania e as instituições democráticas brasileiras”, disse Busato.

Para ele, essas prerrogativas estão sendo desrespeitadas em diversas partes do país, sobretudo no que se refere à quebra do sigilo profissional. “Escritórios de advogados, em diversas capitais, têm sido devassados por parte da polícia por meio de ordens injustas, o que afronta a dignidade do cidadão”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!