Direito Empresarial

Advogados lançam instituto de estudo de Direito Empresarial

Autor

9 de setembro de 2004, 21h02

Será inaugurado, no dia 22 de setembro, no auditório do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp). A entidade tem como objetivos estimular o desenvolvimento de pesquisas, intensificar a produção de trabalhos acadêmicos e promover a troca de conhecimentos entre os profissionais que atuam neste ramo do Direito por meio de cursos, seminários e grupos de discussão.

O instituto foi fundado pelos advogados Ecio Perin Júnior, Daniel Kalansky e Luis Henrique Mori Peyser e conta com a participação de membros do Poder Judiciário, professores, juristas, empresas, instituições financeiras como o Unibanco, e de grandes bancas de advocacia empresarial do Brasil como Pinheiro Neto Advogados; Machado, Meyer; Sendacz e Opice Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados; Zaclis e Luchesi Advogados; Souza, Cescon Avedissian, Barrieu e Flesch Advogados; Stuber Advogados Associados; Xavier, Bernardes, Bragança Sociedade de Advogados; e Bottallo, Balieiro Lima Advogados.

Inicialmente, o Ibrademp, além de outras atividades, irá contar com duas comissões de estudos, de Direito Societário/Mercado de Capitais e Direito Falimentar, com reuniões mensais e um especialista em cada matéria como coordenador.

O instituto contará, ainda, com um Conselho Consultivo formado por juristas como Eduardo Salomão Neto, Fabio Ulhoa Coelho, Hamilton Elliot Akel, Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, Jacques Labrunie, Modesto Carvalhosa, Nelson Eizirik, Newton de Lucca, Newton Silveira, Paulo Cezar Aragão, Paulo Fernando Campos Salles de Toledo e Paulo Salvador Frontini.

A solenidade de inauguração será às 18 horas. O endereço do auditório do TJ-SP é Avenida Paulista, 750. Outras informações sobre o evento, bem como para confirmação de presença, podem ser obtidas no site do Instituto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!