Cooperação internacional

Encontro em SP debate crime organizado e lavagem de dinheiro

Autor

30 de outubro de 2004, 11h54

Nos dias 9 e 10 de novembro, especialistas brasileiros, suíços, ingleses, americanos e nigerianos estarão em São Paulo para participar do encontro Combate à fraude, à lavagem de dinheiro e recuperação de atos ilícitos. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Escola de Direito da FGV-SP e escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

“O tema central do encontro são os crimes econômicos. Os palestrantes irão abordar quais são as principais técnicas de investigação e recuperação de ativos ilícitos, assim como as políticas e medidas judiciais e legislativas utilizadas aqui no Brasil e no exterior no combate à fraude e à lavagem de dinheiro”, explica Domingos Refinetti, sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice e um dos idealizadores do evento.

Os conferencistas, procuradores de Justiça, promotores, auditores e investigadores internacionais e advogados, apresentarão cases e trocarão experiências sobre técnicas de investigação, rastreamento e cooperação internacional.

A abertura do encontro será feita pelo secretário da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Alexandre Moraes, pelo procurador-geral da Justiça do estado de São Paulo, Rodrigo Rebello Pinho, e por Antonio Corrêa Meyer, sócio-fundador do escritório Machado, Meyer, Sendaz e Opice Advogados. O evento acontecerá no Pátio do Colégio, 148/184 – Centro – São Paulo – SP.

Clique aqui para ler a programação completa do evento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!