Registro - Os novos rumos da Justiça

Registro - Os novos rumos da Justiça

Autor

29 de outubro de 2004, 17h31

Gazeta Mercantil/Legal & Jurisprudência – Pág. 1

29 de Outubro de 2004 – Com o objetivo de discutir os novos rumos da Justiça e promover mudanças em benefício da sociedade como um todo, o Instituto Nacional da Qualidade Judiciária (INQJ) reúne grandes nomes do direito nacional e internacional para discutir suas propostas no I Congresso Nacional de Excelência Judiciária – Os desafios da Justiça no mundo globalizado, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Parlamento Latino Americano, em São Paulo.

Ao todo, serão mais de 100 autoridades do Brasil, Portugal, Austrália, Inglaterra, Alemanha, Canadá e Reino Unido. Durante o evento, nove palestras serão apresentadas pelos ministros Nelson Jobim, Francisco Rezek, Vantuil Abdala e Edson Vidigal, pelos internacionais David Weisbrot (Austrália), Robert Sherwood (EUA), Boaventura Santos (Portugal) e empresários Jorge Gerdau Johannpeter e Eduardo Bom Angelo.

O evento também conta com quatro painéis simultâneos, onde os desafios da Justiça serão discutidos sob o aspecto político (Globalização e Democracia), econômico (Justiça e Impacto Econômico), social (Novos Modelos de Acesso à Justiça) e tecnológico (Novas Tecnologias a Serviço da Justiça). Mais informações e inscrições pelo site: www.ciej.org.br.

Para saber mais sobre as soluções e os caminhos para o futuro da Justiça brasileira clique aqui para informar-se a respeito do I Congresso Internacional de Excelência Judiciária – CIEJ, promovido pelo Instituto Nacional da Qualidade Judiciária – INQJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!