Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vara federal

Justiça do Paraná inaugura subseção para atender 27 municípios

A Justiça Federal do Paraná inaugura na quinta-feira (4/11) sua primeira Vara federal no município de Jacarezinho, norte do estado. A solenidade de inauguração será na sede da nova unidade. O prédio, repassado pela Secretaria de Patrimônio da União à Justiça Federal, dispõe de 1.069 metros quadrados de área, e está sendo totalmente reformado e adaptado às novas atividades.

A juíza federal Bianca Geórgia Cruz Arenhart será a titular da Vara. Ela exercia suas funções como juíza substituta há três anos na 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba, especializada em crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (ocultação e remessa ilegal de valores ao exterior e lavagem de dinheiro).

A Vara deverá contar com 20 funcionários, que atenderão o público no horário das 13 às 18 horas. Segundo a juíza, a instalação da Vara possibilitará atender satisfatoriamente “às expectativas de uma justiça célere, eficaz e receptiva às demandas de cunho federal na região”.

Para o diretor do foro, juiz Nicolau Konkel Júnior, a Vara vem atender reivindicação antiga da comunidade local. “A presença da Justiça Federal em Jacarezinho demonstra a importância e o valor do município, atrai novos órgãos públicos federais e aumenta a arrecadação da cidade”.

De acordo com o TRF-4, a Subseção de Jacarezinho vai atender 27 municípios da Região. A nova Subseção já iniciará suas atividades como Juizado Especial Federal e também como Juizado Criminal. A sede da nova unidade fica na rua Paraná, 833 - Jacarezinho, Paraná. A solenidade de inauguração está marcada para as 17h.

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2004, 14h56

Comentários de leitores

2 comentários

Concordo com meu colega de classe Vinícius, Jac...

Jairo Néia Lima ()

Concordo com meu colega de classe Vinícius, Jacarezinho será beneficiada com a instalação da Justiça Federal, pois servirá para atender não só a referida cidade, mas como toda a região e principalmente nós estudantes de Direito que poderemos ter um contato maior com a aplicação jurídica.

Fico muito feliz em saber que jacarezinho vai s...

Vinícius Nardon Gôngora (Estudante de Direito)

Fico muito feliz em saber que jacarezinho vai sediar uma subseção da Justiça Federal do paraná, pois eu sou acadêmico da faculdade de Direito da cidade e essa subseção vai aumentar a importância jurídica do município na região.

Comentários encerrados em 06/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.