Polêmica questão

Poder investigatório do MP será debatido na ‘Quinta Jurídica’

Autor

28 de outubro de 2004, 16h05

O poder investigatório do Ministério Público é o tema da ‘Quinta Jurídica’ deste mês. O debate acontecerá no dia 4 de novembro, às 19h, auditório da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Estarão presentes os palestrantes Walter Nunes, juiz federal, Cibele Benevides, procuradora da República no RN e Francisco Glauberto Bezerra, promotor e ex-secretário de Segurança da Paraíba.

O evento mensal e gratuito é promovido pela Escola de Magistratura Federal do RN (Esmafe) e pelo Instituto Potiguar de Direito Público (IPDP). As inscrições abriram na quarta-feira (27/10), no site da Justiça Federal — www.jfrn.gov.br — e deverão ser confirmadas mediante a doação de 2kg de alimentos. As vagas são limitadas.

No último evento foram arrecadados mais de 300 kg de alimentos, que foram doados ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer — GACC. Desta vez, a arrecadação será destinada ao Educandário Osvaldo Cruz.

Em expansão

Os bons resultados alcançados nas outras edições da Quinta Jurídica — que abrangeu um grande público da área de Direito, como estudantes, advogados, promotores e juizes — inspirou o Tribunal Regional Federal da 5ª Região a aderir a iniciativa. O TRF-5, com sede em Recife, por meio da Esmafe, lançou, desde o mês passado, sua Quinta Jurídica, nos mesmos moldes do RN.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!