Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Polêmica questão

Poder investigatório do MP será debatido na ‘Quinta Jurídica’

O poder investigatório do Ministério Público é o tema da ‘Quinta Jurídica’ deste mês. O debate acontecerá no dia 4 de novembro, às 19h, auditório da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Estarão presentes os palestrantes Walter Nunes, juiz federal, Cibele Benevides, procuradora da República no RN e Francisco Glauberto Bezerra, promotor e ex-secretário de Segurança da Paraíba.

O evento mensal e gratuito é promovido pela Escola de Magistratura Federal do RN (Esmafe) e pelo Instituto Potiguar de Direito Público (IPDP). As inscrições abriram na quarta-feira (27/10), no site da Justiça Federal -- www.jfrn.gov.br -- e deverão ser confirmadas mediante a doação de 2kg de alimentos. As vagas são limitadas.

No último evento foram arrecadados mais de 300 kg de alimentos, que foram doados ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer -- GACC. Desta vez, a arrecadação será destinada ao Educandário Osvaldo Cruz.

Em expansão

Os bons resultados alcançados nas outras edições da Quinta Jurídica -- que abrangeu um grande público da área de Direito, como estudantes, advogados, promotores e juizes -- inspirou o Tribunal Regional Federal da 5ª Região a aderir a iniciativa. O TRF-5, com sede em Recife, por meio da Esmafe, lançou, desde o mês passado, sua Quinta Jurídica, nos mesmos moldes do RN.

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2004, 16h05

Comentários de leitores

2 comentários

Só uma observação: embora seja promotor, o Dr. ...

Manuel Sabino (Bacharel - Administrativa)

Só uma observação: embora seja promotor, o Dr. Gualberto foi, nos dois últimos governos, Secretário de Segurança Pública da Paraíba e é o atual Secretário de Defesa do RN, portanto, comanda, há mais de dez anos, as polícias estaduais destes estados. Deve ser uma palestra interessante, já que possui uma visão profunda das duas instituições (polícias e MP estadual) e de suas interrelações.

Palestrantes: um magistrado, e dois membros do ...

Delegadofederal ()

Palestrantes: um magistrado, e dois membros do MP, sem advogados, sem policiais. Bem democrático.... Os pratos da balança não estão mais tão equilibrados...

Comentários encerrados em 05/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.