Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Não é de surpreender atitudes dessa natureza en...

Stanley Marx (Advogado Associado a Escritório)

Não é de surpreender atitudes dessa natureza envolvendo magistrados despreparados no âmbito da inteligência emocional necessária à boa condução do que se espera da Justiça: serenidade! Lamentável que anos despendidos em bancos acadêmicos de nada sirvam para alguns servidores públicos que, quando exercendo funções que exigem maturidade, demonstrem inaptidão para tal mister, mormente a que demonstra tão-só a arrogância não mais suportável por um povo que sofre com as iniqüidades de toda sorte. Proibir advogados de ter acesso aos autos de processo, inclusive os legitimamente constituídos como defensores, é, definitivamente, rasgar a Consituição e transformar a República em "casa de mãe joannna", conturbando não só contexto social, mas principalmente as instituições, que, gradativamente, tornam-se algo no qual o povo não mais confia. ´ À Juíza, o repúdio social. Ao cauto causídico, os aplausos pela irresignação diante de tanta arrogância. É preciso acabar com as argolas da escravidão moderna! Que vergonha!

já tive a honra de conhecer o festejado jurista...

Gilwer João Epprecht (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

já tive a honra de conhecer o festejado jurista José Roberto Batochio quando dirigente de nossa Ordem em SP. Desde aquela época sempre primou pela defesa incontestável de nossa classe. Quando dirigente do Conselho Federal, mais uma vez, primou pela sua dignidade. Prova disso é o atual Estatuto (Lei 8.906/94). É evidente, não se podia esperar outra atitude dele, sempre defensor intransigente da liberdade de agir dos advogados. Agora, quanto aos ditos advogados da União ao recorrer daquilo que deveriam aplaudir, no mínimo deveriam identificar-se de outra forma. Não merecem o título de advogados. Quanto à Juiza que deu a liminar no MS impetrado, merce nossos cumprimentos e, também um alerta. Poderá até ser punida e denunciada por algumas procuradoras. Cuidado. Vejam a palhaçada formada pela operação anaconda. Parabens Batóchio, mantenha sempre seu ímpeto, ou como diria nosso saudoso e exemplar colega Raimundo Paschoal Barbosa, sua fidalguia siciliana. Um abraço. Gilwer

Que aquele que jurou respeitar a Constituição, ...

Plinio Gustavo Prado Garcia (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Que aquele que jurou respeitar a Constituição, ao tomar posse, não se esqueça desse juramento, nem permita a seus subordinados a subversão da ordem jurídica e constitucional. A iniciativa do colega Batochio merece o apoio de todos quantos prezam pelos direitos individuais e pela liberdade. Abaixo o autoritarismo, primeiro passo para o totalitarismo. Plínio Gustavo Prado Garcia www.pradogarcia.com.br

Evocando quantos, remota ou recentemente, imola...

Roberto Ferreira ()

Evocando quantos, remota ou recentemente, imolaram suas vidas na busca do ideal democrático, os advogados conclaman os cidadãos a se unirem para garantir o dia tão almejado em que a liberdade, a igualdade e a justiça social cheguem, efetiva e não retóricamente, a todos brasileiros. A manifestação do emérito ex-Presidente da OAB José Roberto Batochio deve ser um alerta a todos nós que lutamos por igualdade e Justiça. Parabens Batochio, conte conosco. Roberto Ferreira Advogado

Correta a atitude e o inconformismo do ex-Presi...

LUÍS  (Advogado Sócio de Escritório)

Correta a atitude e o inconformismo do ex-Presidente da OAB. A atual direção da OAB deveria tomar providências. Para isto sim, deve servir a OAB.

Correção: Cidadão. Mas tem toda razão o ex-p...

Vinicius Dardanus (dardanus.blogspot.com) ()

Correção: Cidadão. Mas tem toda razão o ex-presidente da OAB. Trata-se de totalitarismo disfarçado de democracia. A cor, entretanto, está mal escondida: é a cor estampada nas camisas, bonés e bandeiras do partido do presidente.

Processo Secreto? Daqui a pouco teremos Leis Se...

Vinicius Dardanus (dardanus.blogspot.com) ()

Processo Secreto? Daqui a pouco teremos Leis Secretas e Policia Secreta também. O cidadai é julgado, condenado, e só depois é informado disso, na hora da prisão. Assustador.

Um verdadeiro absurdo um processo ser intitulad...

Rodrigo Ricardo Rodrigues dos Santos (Advogado Autônomo)

Um verdadeiro absurdo um processo ser intitulado desecreto. Seja qual seja o seu objeto, seu exame deve ser facultado obrigatoriamente ao acusado e ao seu advogado. Parabéns ao Dr. Batochio pela coragem que, espero, seja encampada pela OAB como redobrado vigor.

Comentar

Comentários encerrados em 5/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.