Aliciamento de menores

Justiça decreta prisão de empresário acusado de exploração sexual

Autor

27 de outubro de 2004, 16h27

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público Estadual de Minas Gerais e decretou a prisão preventiva do empresário Miguel Júnior, proprietário do jornal Diário Regional, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Ele é acusado de aliciar adolescentes para obter favores sexuais. O empresário está foragido.

Durante a busca e apreensão na chácara do empresário, para onde as menores eram levadas, foi encontrado diversos materiais pornográficos. A Justiça mineira decretou também a quebra de sigilo telefônico de algumas adolescentes, já que grande parte dos encontros eram combinados por telefone.

Em troca dos favores sexuais, o empresário oferecia às adolescentes acesso gratuito em festas, boates e até bebidas, segundo o MP. As menores foram ouvidos pelos promotores de Justiça Ana Paula Lourenço de Paula, Maria Abadia de Freitas Miranda Souza e Fábio de Paula Carvalho.

Segundo a denúncia do MPE, Jorge Miguel “continuamente vem submetendo adolescentes à exploração sexual, bem como corrompe adolescentes praticando com a mesmas atos de libidinagem, e induzindo-as a praticá-los e presenciá-los”.

Na decisão, a juíza Maria Elisa Taglialegna determina que seja instaurado Inquérito Policial para que seja apurado casos de outras adolescentes também vítimas do empresário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!