Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atestado médico

Presidente da Suprema Corte dos EUA é submetido a cirurgia

O presidente da Suprema Corte americana, William H. Rehnquist, 80 anos, foi submetido a uma cirurgia de traqueotomia no sábado (23/10). De acordo com o diagnóstico, ele tem câncer na tiróide. Rehnquist, o segundo mais velho presidente do tribunal, foi indicado pelo ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, em 1972, como juiz auxiliar e promovido à presidência por Ronald Reagan, em 1986. As informações são de agências internacionais.

A internação se deu a pouco mais de uma semana das eleições presidenciais americana. Em 2000, a Suprema Corte definiu George W. Bush como presidente ao suspender a recontagem de votos na Flórida.

Segundo informações oficiais, Rehnquist deve voltar à Corte no dia 1º de novembro, data marcada para que os trabalhos do tribunal sejam reiniciados, depois de recesso de duas semanas. Rehnquist é considerado um dos juízes mais conservadores e poderosos da história dos Estados Unidos.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2004, 15h42

Comentários de leitores

1 comentário

O juiz Rehnquist é reconhecidamente um dos mais...

JA Advogado (Advogado Autônomo)

O juiz Rehnquist é reconhecidamente um dos mais probos e cultos magistrados norte-americanos e mostra relativa vitalidade ainda aos 80 anos. Não seria oportuno questionar o acerto da regra "made in Brazil" de aposentar compulsoriamente os juízes brasileiros aos 70 anos ? Exemplos que me ocorrem: os ministros Sidney Sanches e Néri da Silveira enriqueciam o STF e foram p/ casa cheios de vigor intelectual por força dessa regra esquisita.

Comentários encerrados em 03/11/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.