Nova temporada

‘Nada mais foi dito nem perguntado’ tem nova temporada em SP

Autor

22 de outubro de 2004, 18h02

A peça teatral “Nada mais foi dito nem perguntado”, baseada no livro do advogado criminalista Luis Francisco Carvalho Filho, está novamente em cartaz. Desta vez, no Centro Cultural São Paulo. A peça, encenada pelo grupo Folias, pode ser vista de terça a quinta (com exceção do dia 21/10), às 21h, até 11 de novembro.

O espetáculo, que teve a coordenação geral de Marco Antônio Rodrigues, deu vida às situações aflitas retratadas no livro. Um interrogatório bruto feito numa delegacia. O juiz perplexo diante de conflitos imbecis judicializados. A falta de papel higiênico no banheiro do fórum. O agente público que cede ao suborno. O viciado desesperado por ter que ficar trancafiado e outras passagens angustiantes que desfilam todos os dias pelos fóruns e delegacias brasileiras.

O livro traz treze histórias e todo um universo de linguagem, fatos e episódios desconhecidos do cidadão comum saem das tensas (para os neófitos) e tediosas (para os iniciados) salas de audiência e ganham vida nas histórias da coletânea.

Advogado experiente e observador, Luís Francisco mostra o teatro da justiça, em que as nuances e complexidades da vida real são traduzidas para o linguajar padronizado, formal e sem graça dos autos. Do conflito entre os dois mundos, o autor extrai a visão perplexa de se ver um fato corriqueiro e banal do cotidiano passar por crime.

A direção do espetáculo é de Ailton Graça, Atílio Beline Vaz, Bruno Perillo, Carlos Francisco, Dagoberto Feliz e Gabriel Carmona. O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, nº 1000.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!