Briga de galo

Duda Mendonça pode ficar em presídio comum por não ter diploma

Autor

22 de outubro de 2004, 13h31

O publicitário Duda Mendonça pode ser obrigado a ficar em um presídio comum no Rio de Janeiro, se não conseguir Habeas Corpus nas próximas horas. Ele foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de formação de quadrilha, apologia ao crime e maus-tratos contra animais, nesta sexta-feira (22/10).

O publicitário não tem diploma e, além disso, as penas mínimas somadas ultrapassam dois anos. O pagamento de fiança somente é possível quando as penas mínimas somadas não ultrapassam esse período, segundo o professor Luiz Flávio Gomes, doutor em Direito Penal. Duda também não pode ter o benefício de ficar em uma prisão especial por falta de diploma universitário.

A defesa do publicitário, neste caso, terá de entrar com um Habeas Corpus para pedir sua liberdade. O professor disse acreditar que o HC será concedido neste caso.

Duda, que cuidou da campanha vencedora de Lula à Presidência da República e que deveria estar em São Paulo gerenciando o marketing eleitoral da candidata Marta Suplicy, foi preso na noite desta quinta-feira (22/10). Ele e mais de duzentas pessoas participavam de campeonato de briga de galo, modalidade de jogo de apostas proibida no país.

As prisões, em flagrante, foram feitas pela Delegacia de Meio Ambiente da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!