Direito e metrópoles

Seminário discute metrópoles e o Direito no século XXI

Autor

21 de outubro de 2004, 17h30

“As metrópoles e o Direito no século XXI” é o tema do I Seminário Internacional do Capítulo de São Paulo promovido pela Federação Interamericana de Advogados nos dias 27, 28 e 29 de outubro, com a participação de juristas nacionais e estrangeiros. No evento, que acontece na UniFMU — Centro Universitário, campus Liberdade, serão discutidas questões ambientais, desenvolvimento das metrópoles, combate à pobreza e a crise industrial.

Entre as palestras que farão parte da programação do evento estão: “O Desafio da Advocacia nas Metrópoles”, “Relações Internacionais das Metrópoles”, “Combate à Pobreza nas Metrópoles: o papel do Direito”, “Aspectos Legais: o uso da água e o saneamento das Metrópoles”, “Tributação nas Metrópoles”, “Operações Imobiliárias nas Metrópoles”, “A Crise da Metrópole Industrial e a Recuperação das Empresas” e “O Direito e a Cultura nas Metrópoles”.

O seminário será no auditório Nelson Carneiro, prédio 16. As palestras começarão às 10 horas com encerramento previsto para as 17h30.

A Federação Interamericana de Advogados é uma associação civil, sem fins lucrativos, sediada em Washington, EUA, que procura relacionar-se com organizações de países da América para constituir um foro para o intercâmbio de idéias. Seu objetivo é desenvolver estudos do Direito Comparado, fomentar contato entre os advogados do Hemisfério Ocidental, preservar a defesa dos Direitos Humanos para o livre exercício dos Direitos Civis e Públicos, estimular a difusão do conhecimento das leis, promover o Direito e a administração da Justiça, além de encorajar o estabelecimento e a manutenção da independência dos sistemas jurídicos em todo o continente americano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!