Ponto final

Reajuste salarial no Banco do Brasil e CEF será de 8,5%

Autor

21 de outubro de 2004, 15h59

O reajuste salarial dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal será de 8,5%. O índice foi aprovado por unanimidade, nesta quinta-feira (21/10), pelos ministros da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho. Esse índice fora proposto pelo presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, na audiência de conciliação na quarta-feira (13/10), mas foi recusada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e pela Federação Nacional dos Bancos.

O relator do dissídio coletivo, ministro Antônio Barros Levenhagem, também concedeu, no que foi acompanhado pelos seus pares, um abono de R$ 1 mil a ser pago dez dias após a publicação da sentença.

Os bancários da instituição oficial de crédito, contudo, receberão apenas 50% dos salários referentes aos 30 dias de greve, entre 15 de setembro e 15 de outubro, devendo compensar os 50% restantes. A forma de compensação será negociada entre empregados e empregadores, o que, no entender do relator, servirá dar continuidade ao processo de negociação.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!