Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Melhor prevenir

Schwarzenegger determina que urnas eletrônicas emitam recibo

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, sancionou uma lei determinando que todas as urnas eletrônicas imprimam comprovante de voto, a partir de 2006. As informações são da agência Associated Press.

Os comprovantes deverão ser guardados em um cofre caso seja necessário fazer recontagem. A nova lei foi anunciada depois de técnicos em informática alertarem que as urnas são vulneráveis à invasão de hackers, vírus e pane no disco rígido.

Dez municípios do estado da Califórnia, com 4,5 milhões eleitores registrados, deverão usar as urnas eletrônicas nas eleições de novembro, o que representa um em cada dez eleitores americanos que irão votar por meio do sistema.

Revista Consultor Jurídico, 14 de outubro de 2004, 14h35

Comentários de leitores

4 comentários

Não confio nas urnas eletronicas. Acho uma piad...

Ailton Salvador Lopes Gomes (Advogado Autônomo - Civil)

Não confio nas urnas eletronicas. Acho uma piada o brasileiro se gabar da nossa tecnologia eleitoral. Qualquer país do mundo pode fazer essa tal urna (um PC 486 ou similar é suficiente). Mas, ninguém em sã consciência pode confiar nesse sistema: quem garante que o disquete com os votos não foram trocados, ou na contabilização final não houve alterações. A cédula em papel, pode ser recontada, em caso de dúvida, o disquete adulterado não!!!. Se, querem usar urnas eletronicas aquí, deveriamos exigir a impressão do voto em papel pelo sistema de votação eletronica, e o próprio eleitor colocaria o voto impresso e vistado pelo mesmo na urna. Caso, houvesse alguma dúvida, seria fácil recontar.

Quem desejar obter mais informações sobre o tem...

Carviso. (Advogado Autônomo)

Quem desejar obter mais informações sobre o tema, envolvendo o Brasil, recomendo leitura no seguinte sítio: www.votoseguro.com/alertaprofessores

E de máquinas o GOVERNATOR entende bem. :)

Octavio Motta (Advogado Autônomo)

E de máquinas o GOVERNATOR entende bem. :)

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 22/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.