Mercado Jurídico

Vice-presidente da República participa de encontro de escritórios

Autor

9 de outubro de 2004, 13h17

Brasil e Portugal

O advogado Carlos Miguel Aidar, do escritório Felsberg e Associados, vai para Portugal, onde participará do 1º Encontro Luso-Brasileiro de Escritórios de Advocacia. O evento será em Lisboa, no dia 18 de outubro. O vice-presidente da República, José Alencar, também estará lá. A atração de investimentos é um dos principais temas do encontro.

Trazido pela cegonha

Acaba de nascer, em São Paulo, o escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves — BKBG — formado pelos advogados Ricardo Barretto, Eduardo Gonçalves, Fábio Kujawski e Paulo Brancher. O grupo de profissionais é originário da banca Carvalho de Freitas e Ferreira, existente desde 1975.

O novo escritório nasce com os quatro sócios e uma equipe de 12 advogados especializados nas áreas de Energia, Tecnologia da Informação, Arbitragem, Telecomunicações, Direito Público e Internacional Público, Direito Ambiental, Societário e Tributário.

Legislação tributária

Os recentes acordos de bitributação e os ganhos de capitais de investidores estrangeiros serão explicados pelo especialista Márcio Calvet Neves, do Veirano Advogados, durante seminário da IBC (International Business Communications).

Serão discutidas as mudanças na legislação tributária e os impactos na carga fiscal das empresas, além das novas regras de PIS/Cofins, ISS, e os conflitos na competência da arrecadação dos tributos. O evento deve ocorrer entre os dias 20 e 21 de outubro, no Hotel Sheraton, Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para obter outras informações sobre o evento.

Ajuda extra

Para otimizar a comunicação de advogados, de departamentos jurídicos, de bancos, de multinacionais e de operadores de todas as áreas do direito internacional, a Ei (Edições Inteligentes) lança o primeiro “Dicionário Jurídico e de Finanças”, em português/inglês/português, de autoria de Ricardo Pignatari e Maurício Farangone.

São 40 mil verbetes, 160 mil definições e mais de mil siglas de órgãos do governo americano e brasileiro. O dicionário deve chegar às livrarias em 14 de outubro.

Novidades jurídicas

A próxima Fenalaw — Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos — já tem data marcada. O evento deve acontecer entre os dias 14 a 16 de junho de 2005.

Fornecedores de serviços e suprimentos destinados a escritórios de advocacia e departamentos jurídicos têm presença garantia nesta edição da feira.

Este ano, a Fenalaw contou com a participação de mais de 60 expositores e recebeu a visita de 2.800 pessoas.

Banca em expansão

O escritório Bulhões, Mibielli & Advogados Associados inaugura um departamento exclusivo para o atendimento de empresas em Juizados Especiais Cível e Criminal.

O setor será coordenado pela advogada Aline Hadid. A nova área faz parte de um plano de expansão da banca com foco em pessoas jurídicas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!