Bola no pé

OAB dá início ao V Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados

Autor

7 de outubro de 2004, 14h08

Começou, nesta quinta-feira (7/10), o V Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados organizado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer do Conselho Federal da OAB. O campeonato acontece no Espírito Santo. O primeiro jogo é disputado entre o time da casa e a OAB de Tocantins. Aproximadamente 200 advogados participam do evento. A partida final está programada para segunda-feira (11/10).

Além as equipes do Espírito Santo e Tocantins, participam do campeonato as equipes das Seccionais do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná — campeã no ano passado. Distrito Federal enfrenta Goiás; Minas Gerais disputa com o Paraná.

A abertura oficial do evento foi feita pelo coordenador de Esporte e Lazer da OAB nacional, Sebastião Macalé, ex-jogador de Goiás Esporte Clube. Ele destacou a iniciativa do presidente nacional da entidade, Roberto Busato, em promover o campeonato. A posição foi apoiada pelo secretário-geral da OAB de Minas Gerais, José Henrique Café. A cerimônia contou ainda com as participações do presidente da Seccional da OAB-ES, Agesandro da Costa Pereira e do secretário de Esporte do estado do Espírito Santo, Maurício Ribeiro.

O campeonato acontece no campo da Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert), clube dos funcionários da Companhia Vale do Rio Doce, anexo ao complexo portuário de Tubarão. Os jogos ocorrem sempre pela manhã.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!