Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Socos e pontapés

Juiz liberta vereador de Caicó acusado de agredir promotor

Acusado de agredir física e verbalmente o promotor da Justiça Eleitoral de Caicó (RN), Josino Pereira Sobrinho, o vereador candidato à reeleição, Dilson Freitas Fontes (PDT), foi libertado. Ele estava preso desde o dia 22 de setembro, depois de dar socos e pontapés em Pereira Sobrinho. Apesar disso, Fontes, conhecido como Leléu, foi o vereador mais votado do município no último domingo (3/10), com 2.365 votos.

A decisão do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior ocorreu durante o interrogatório de Leléu. Ele entendeu que a libertação do vereador não compromete a segurança pública de Caicó.

Determinou, no entanto, que ele cumpra algumas condições como não andar armado, recolher-se ao domicílio até às 22h, não ingerir bebida alcoólica em bares, e que todos os dias permaneça, 7h às 8h, em entidade filantrópica do município. De acordo com Silva Júnior, caso alguma dessas condições não seja observada, a liberdade provisória será revogada.

Silva Júnior não acatou o pedido do Ministério Público Federal para que a prisão fosse mantida. Segundo o representante do órgão, “não pode um Parlamentar eleito para fazer as leis desrespeitá-las”. Apesar de concordar com as considerações do MPF, o juiz entendeu que não há a plena convicção do ocorrido. Para ele, a instrução processual ainda deverá revelar detalhes importantes para a apreciação do assunto.

A próxima audiência para inquirição de testemunhas foi marcada para o dia 18 de outubro.

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2004, 20h01

Comentários de leitores

11 comentários

Coincidências da grande rede: Natal é chamada a...

Manuel Sabino (Bacharel - Administrativa)

Coincidências da grande rede: Natal é chamada a "Noiva do Sol". Já eu, meu amigo, sou pessoense. João Pessoa é a cidade "onde o Sol nasce primeiro". Assim, apesar dos quilômetros, nossos jargões natais nos unem nesta grande sociedade brasileira.

Caro Manuel Sabino. Tenha a certeza de ter e...

Gesiel de Souza Rodrigues ()

Caro Manuel Sabino. Tenha a certeza de ter encontrado aqui na distante Araraquara (interior de S.Paulo) um amigo. Fico a disposição. PS - Araraquara é considerada a Morada do Sol. Sem as benesses da brisa do oceano atlântico ficamos contigenciados a salas refrigeradas (risos). Saudações cordiais

Amigo Gesiel, Agora entendi sua indignação. M...

Manuel Sabino (Bacharel - Administrativa)

Amigo Gesiel, Agora entendi sua indignação. Mas tudo não passou de um mal-entendido. Eu não disse que o senhor estava em uma sala refrigerada. Disse que o juiz e o promotor estaria se não estivesse nas ruas à cata de infrações eleitorais. Espero que tenhamos sanado este mal-entendido agora. Concordemos em discordar, cordialmente...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 14/10/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.