Socos e pontapés

Juiz liberta vereador de Caicó acusado de agredir promotor

Autor

6 de outubro de 2004, 20h01

Acusado de agredir física e verbalmente o promotor da Justiça Eleitoral de Caicó (RN), Josino Pereira Sobrinho, o vereador candidato à reeleição, Dilson Freitas Fontes (PDT), foi libertado. Ele estava preso desde o dia 22 de setembro, depois de dar socos e pontapés em Pereira Sobrinho. Apesar disso, Fontes, conhecido como Leléu, foi o vereador mais votado do município no último domingo (3/10), com 2.365 votos.

A decisão do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior ocorreu durante o interrogatório de Leléu. Ele entendeu que a libertação do vereador não compromete a segurança pública de Caicó.

Determinou, no entanto, que ele cumpra algumas condições como não andar armado, recolher-se ao domicílio até às 22h, não ingerir bebida alcoólica em bares, e que todos os dias permaneça, 7h às 8h, em entidade filantrópica do município. De acordo com Silva Júnior, caso alguma dessas condições não seja observada, a liberdade provisória será revogada.

Silva Júnior não acatou o pedido do Ministério Público Federal para que a prisão fosse mantida. Segundo o representante do órgão, “não pode um Parlamentar eleito para fazer as leis desrespeitá-las”. Apesar de concordar com as considerações do MPF, o juiz entendeu que não há a plena convicção do ocorrido. Para ele, a instrução processual ainda deverá revelar detalhes importantes para a apreciação do assunto.

A próxima audiência para inquirição de testemunhas foi marcada para o dia 18 de outubro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!